segunda-feira, 27 de junho de 2011

A nossa natureza

Vivemos em um mundo hoje, que nos leva a ficarmos confusos com relação a nossa natureza.

Por muitas vezes vamos a cultos e ouvimos imensas pregações e não conseguimos distinguir o que é a nossa natureza, o que na realidade precisa morrer?

O mundo oferece tanta coisa, que quando não são confrontadas à luz da Palavra de Deus, aos olhos humanos parecem boas.

Em Isaias 5:20-23

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!

Estes versículos nos mostram claramente o que muitas vezes acontece com fatos em nossas.

Exemplos
Ø      O homossexualismo – quando somos colocados e pressionados por uma sociedade onde define que isso é natural e bom e em contra-partida a Palavra de Deus por várias vezes diz que os que vivem na prática deste pecado não herdaram o Reino dos Céus

Ø      Cada um tem o direito de fazer aquilo que quer, ninguém tem nada a ver com a minha vida – ledo engano, pensamento mundano, contrário aos preceitos de Deus, onde nos pede para carregarmos as cargas uns dos outros, a amarmos os nossos inimigos, a mostrar o caminho da verdade para todos aqueles que estão nas trevas.

Ø      Eu sei o que eu quero, eu sei o que é bom para mim e para minha família – assim se distância de Deus e quando menos percebe estão vivendo as leis do mundo, onde:
o        Fazer acordo para poder comprar um carro, uma moto ou até mesmo uma casa é certo
o        Entrar na justiça juntamente com os “amigos” do trabalho contra o patrão, porque vai que a gente ganha assim eu terei uma boa grana. E ainda diz: Aquela empresa tem dinheiro sobrando.
o        Testemunhar falsamente contra o patrão para ajudar um “amigo”, pois pensa: ah meu amigo precisa ele é pobre. Como se roubar de rico não tivésse problemas.
o        Ser patrão e trabalhar com funcionários sem registro, sem horas extras em hollerits, ou até mesmo registrar o funcionário por um valor e pagar outro por fora. Imaginamos coisas, e somos levados pelo mundo, que diz que os impostos são caros, que o governo rouba de todo mundo. Somos envolvidos em um laço de pensamentos que não condizem com a Palavra de Deus.
o        Trocamos, passamos a viver aos nossos próprios olhos.
o        Passamos a achar que podemos escolher a hora de sermos honestos, ou a hora de sermos santos.
o        Compramos CD’s, DVD’s piratas, porque usamos de desculpas que os artistas cobram muito caro. Se não pode, não tenha.
Ø      Muitas pessoas chegam a achar que um copo só de bebida alccolica não tem nenhum problema o importante é não se embriagar. Com pensamentos intensos de satisfazer a própria carne, a própria vontade.

A quem estamos tentando enganar com uma vida assim?

Onde os que se dizem crentes possuem as mesma vida que todos. Precisamos ser separados. Ser separados deste mundo é ser diferente.

A Falta de conhecimento da Palavra de Deus nos leva para caminhos que achamos certos, parecem certos, mas estão longe dos caminhos verdadeiros de Deus.

Em Jeremias 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR
E no versículo 9 nos diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Em I Cor 2:15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Precisamos passar a tratar e a entender as coisas espirituais que nos são oferecidas por Cristo Jesus, para que possamos com todas as nossas forças matarmos a nossa natureza, tendenciosa a nos levar a fazer o que achamos bom e necessário aos nossos próprios olhos carnais ou naturais.

Em II Cor 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Novo a palavra novo significa novo, algo que não existia, mas que agora passa a existir. Não é remendado, não é reformado, é novo, é reconstruído. Uma casa nova, é nova onde você nunca foi, nunca morou, Não é uma casa que você tinha e reformou colocou uma pintura, grafiatto, gesso com cores bonitas para ver se melhorava, NÃOOOO – é novo.

Assim somos nós, passamos a viver uma vida nova, diferente do que vivíamos, abandonamos a nossa velha natureza, para nos revestirmos da natureza de Jesus Cristo.

Assim imagine você com uma roupa que durante toda a sua vida você usou, quando você conhece a Jesus e se entrega a Ele verdadeiramente essa roupa que você sempre usou é retirada de você, não somente a camisa ou a calça ou as peças íntimas ou os sapatos – é retirado tudo, ficamos nús diante da Santidade de Deus e reconhecemos o quanto somos pecadores e necessitados da Graça de Deus manifestada em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Então vem o Espiríto Santo e nos reveste com uma nova roupa, nova, branca, salpicada com o sangue do Cordeiro, para que possamos adentrar no Reino de Cristo.

E então, inicamos um processo que Paulo bem descreveu nos versículos de Romanos 12:2:
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

Passamos a ser transformados, transformados não porque vão fazer uma lavagem cerebral em nossas mentes, transformados porque seremos renovados, o nosso entendimento sobre as coisas do mundo e as coisas de Deus serão renovados, pelo conhecimento da Palavra de Deus que irá nos confrontar todos os dias conosco mesmo, nos levando ao arrependimento sincero diante de Cristo Jesus para que em nós seja manifestada a Grandeza do Poder de Deus que é a nossa Salvação.

Então o nosso espirito, passará a ansiar pelas coisas espirituais e veremos e experimentaremos em nossas vidas, com nossas atitudes a cada novo dia a boa, agradável e perfeita VONTADE DE DEUS para cada um de nós.

Mas neste processo de sermos revestidos completamente pelo Espírito Santo em um novo ser, necessita de nossas atitudes e vontades, temos que desejar, buscar ardentemente, colocando como prioridade termos o conhecimento de Deus em nossas vidas.

A Palavra de Deus nos diz que pela Oração e pela Palavra somos santificados, necessitamos da Palavra de Deus para buscarmos uma verdadeira santificação, onde com o nosso esforço diante de nossas vontades conheceremos a plenitude do poder de Deus que passa a operar por meio de nossas vidas para louvor da Glória de Deus em Cristo Jesus o nosso Salvador.

Não é montar uma regra do que se pode ou não fazer, é AMAR a DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, e não junto com todas as coisas.

Se fosse somente uma lista do que podemos ou não, não seria necessário abrirmos mão de nada.

Em Colossences 3

v.1 -  Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus
Se já ressuscitasse... para sermos ressuscitados tivemos que morrer certo? Não existe ressurreição sem morte. Ressuscitamos com Cristo, por Cristo e em Cristo para uma nova vida, mudando a nossa roupagem espíritual, lembra das vestes salpicadas pelo sangue do Cordeiro, isto é, somos RECONCILIADOS com  DEUS por CRISTO e assim somos RESSUSCITADOS com CRISTO para vivermos uma nova vida com DEUS e em CRISTO com a mente de CRISTO (em renovação do nosso entendimento) SEREMOS MUITO MAIS DO QUE VENCEDORES, para lutarmos todos os dias contra a carne, o pecado e o diabo.
Buscai – prioridade em nossa vida. Se antes a prioridade era assistir novela, jogar futebol ou video-game ou até mesmo ficar por horas navegando pela internet a prioridade agora são as coisas que são de cima, as coisas que interessam a Cristo, ao seu reino, não a mim e a minha casa.
Ø      Necessidade de um irmão
Ø      Oração
Ø      Intercessão
Ø      Trabalhos missionários
Ø      Leitura da Palavra de Deus
Ø      Estar ansioso por falar de Jesus
Ø      Dar testemunho da sua fé, para a Glória de Deus

v.5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria
Mortificai – fazer morrer,
Os vossos membros – qualquer coisa que irá fazer eu me afastar de Deus ou perder a minha intimidade com Cristo eu não quero mais.
E Paulo dá uma lista de pecados que necessitam de arrependimento, confissão, luta diária para nunca mais virem a fazer parte de nossas vidas.

A nossa natureza não pode sobrepujar a VONTADE DE DEUS para nossas vidas.

Ser santo não é somente deixar de pecar, mas é principlamente o que nós fazemos contra a prática do pecado. Não podemos nos conformar, temos que estar lutando contra o pecado pela pregação do evangelho, anunciando o arrependimento e a Fé em Cristo Jesus para que todos possam receber a Graça que Deus nos dá que é a SALVAÇÃO em nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

SEJA DETERMINADO. ACEITE A CRISTO. SE DESAFIE A TODOS OS DIAS A ENCONTRAR MAIS DO NOVO DE DEUS EM SUA VIDA.

NÃO PARE, NÃO SE CORROMPA por uma pregação falida, mas fique com a Palavra de Deus.

BUSQUE CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E SEJA MILAGROSAMENTE TRANSFORMADO.

Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário