sexta-feira, 3 de junho de 2011

Falta de Poder

SITUAÇÕES QUE LEVAM O HOMEN A ABANDONAR A DEUS:

Mateus 19:22 Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.

O dinheiro : Na sociedade de imediatista de hoje esse é um grande motivo:
Seja porque você não tem e quer ter
Seja porque você tem

João 6:66 nos diz: Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele

Após Jesus explicar as regras de Seu reino, indicando que o seu caminho é direito, exige compromisso, mudança, perseberança e que é necessário uma verdadeira comunhão com Ele, compromisso com a Palavra de Deus em nossas vidas de acordo com o vivemos, fazemos e pensamos.
Muitas pessoas quando olham para Jesus e percebe este discurso, o discurso do verdadeiro arrependimento, da fé e da esperança de uma vida eterna, até entendem, mas quando precisam matar a sua carne e se alinhar com a Palabra de Deus, se esquecem da Graça de Jesus Cristo e desistem de continuar.

Este infelizmente é um dos motivos de muitas pessoas que chegaram a conhecer a Jesus, resolvem deixá-Lo em meio ao caminho.

I João 2:19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.

Para ser de Cristo é necessário viver como Ele viveu. Quando Pedro por um lapso de momento negou a Cristo, as pessoas diziam para ele, mas você se veste como Ele (Cristo), você fala como Ele...

Por não aceitarem o verdadeiro evangelho, e acharem que necessitam de uma religião, mas uma religião onde vale as suas próprias doutrinas, muitos tentam iniciam um trablaho de levar falsas doutrinas, levando falsas vidas, onde não entram no reino de Deus e acabam por impedir os que poderiam entrar, levando-os pelos caminhos do engano.

Judas
8 Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.

[Eliane] Os homens que querem mudar a Glória de Deus em glória de homens, são: FALSOS MESTRES, SONHADORES, que a única coisa que fazem bem é CONTAMINAR A SUA CARNE, pois rejeitam a autoridade de Deus, blasfemando (indo contra a Palavra de Deus). Pessoas que rejeitam a autoridade de Deus são rebeldes. Rebeldia é desobediência. Desobediência é inimizade contra Deus. Ser inimigo de Deus é estar na linha de frente da batalha lutando contra o lado que certamente irá vencer. Porque todos os inimigos de Deus serão destruídos.
Em I Samuel nos diz que a rebeldia é pior do que o pecado de feitiçaria.

9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda

[Eliane] Judas neste versículo, ensina os que querem continuar a lutar pela Fé verdadeira, como devem agir contra os homens ímpios que querem trazer confusão, assumindo papel de falsos mestres, tendo pele de cordeiro, mas com um coração de lobo, que no fundo o maior objetivo é ser usado como instrumento de Satanás, para destruir os santos do Senhor. Ele nos mostra que podemos discutir, tentando persuadi-los a voltar para Cristo Jesus, mas nunca ousar definir uma sentença para os atos dessas pessoas, nem lançar maldições sobre suas vidas, assumindo papel de Juiz. Porque o único que possui este papel é Cristo Jesus. Nem mesmo Miguel (o anjo Guerreiro), proferiu maldição contra Lúcifer (Satanás), disse apenas O Senhor te repreenda, isto é, bem que o Senhor possa cuidar de suas ações e Ele mesmo lhe trazer o que lhe é merecido.

10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.

[Eliane] Judas nos explica porque não devemos nos colocar em contenda com estes homens, porque eles vão contra aquilo que eles ainda não entenderam. Porque para entender as coisas espirituais, devemos nos moldar ao homem espiritual, direcionado pelo espírito, não pela carne. Do contrário, isto é, se dirigido pela carne, estaremos sempre procurando “brechas” na própria palavra de Deus, para justificar nossas ações, indo contra aquilo que não queremos, porque nossa carne reclama. Diz também que até mesmo aquilo que compreendido naturalmente pelo homem, assim como os serem irracionais – Irracional são os seres que não possuem capacidade para pensar, inteligência, tais como: os cachorros, gatos, etc. O homem é um ser racional, porque foi dotado de capacidade para pensar, mas o escritor aqui chama literalmente estes homens que vão contra a Palavra de Deus de burros, porque até naquilo que não precisa ser um ser pensante para fazer direito eles se corrompem. Por exemplo: o homossexualismo, os animais que não são racionais como os homens fazem corretamente, mas o homem que pode pensar, até isso que é natural, se corrompem.
11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.

[eliane] Rejeitaram a Deus.

Rejeição a Deus

I Sam 8:1-9

E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel.
E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba.
Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.
Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá,
E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR.
E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles.

[Eliane] rejeitaram a Deus ao solicitar a Samuel que constitui-se um único rei para o povo. Foram contra a vontade de Deus para a vida deles. Deus diz que o povo desde o dia que o Senhor os havia retirado do Egito até aquele momento haviam se esquecido Dele e foram servir outros deuses. Hoje não é diferente Jesus Cristo nos liberta do mundo, da escravidão das trevas, e por muitas vezes os homens rejeitam a ação de Deus sobre as suas vidas, se esquecendo de onde o Senhor o reitrou e todas as boas obras que Ele já fez naquela vida. Mas se esquecem do principal que somente em Jesus Cristo existe a vida eterna.
Rejeitar a Deus, as ações de Deus em nossas vidas é o mesmo que se rebelar contra Deus.

Lucas 7:26-30
Os fariseus rejeitaram a Deus.

I Ts 4:1-8

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

O Senhor nos deu do Seu Espirito Santo, para que possamos nos santificar, não desprezando os mandamentos e as vontades de Deus sobre as nossas vidas.

Aquele que despreza as coisas de Deus, não acredita verdadeiramente que a vida com Cristo Jesus é muito melhor, assim prefere ainda viver segundo os seus próprios preceitos e conhecimentos.

Desvio

Ø      Escravo das velhas formas – Gl 4:9 -
Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

Por muitas vezes nos esquecemos de nossas experiências com Deus, o Qual nos levou a caminhos melhores do que poderíamos imaginar em nossas vidas. Lavou-nos, nos limpou, nos purificou e nos fez filhos de Deus, por instantes de delícias do mundo, o homem se esquece de tudo o que viveu com Cristo e volta a servir aos desejos do mundo.
O que faz com que o homem se afaste de Deus e de Seus caminhos.
       
Ø      Incapacidade para o Reino – Lc 9:62 - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus

FALTA DE PODER das pessoas:

Motivos:
·         - Pecado
·         - Incredulidade

Leia - Levítico 26 – Deus avisa o que acontecerá com Israel se não o obedecer e permanecer no pecado
Deuteronômio 28:15 castigos sobre a desobediência para com Deus.

Quebra de Aliança: Juízes 16:17 E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem.

Sansão não deu valor para o que havia recebido de Deus, e de tanto andar por caminhos de morte, acabou por entregar seu coração a uma mulher usada por Satanás e descobriu-lhe o seu coração, quebrando uma aliança feita com Deus. E sem ele perceber o Espírito Santo o havia deixado.
Nossa aliança com Deus hoje é por meio de Jesus Cristo, quando não damos importância ao que recebemos de Deus e jogamos fora a Graça que Deus nos concedeu que é a chance de termos a vida Eterna, quando não damos a devida importância para esse benefício imerecido, quebramos nossa aliança com Deus e sem percebemos o Espírito Santo de Deus se retira. Então nos falta poder para vencer o mundo. Porque só somos vencedores em Cristo Jesus.

Enfraquecimento por causa da idolatria: Jr 51:12-19 e 30.

INCREDULIDADE:  A incredulidade enfraqueceu os apóstolos para contender contra as forças satânicas – Marcos 9:17-18

João 15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Mateus 13:58

FALTA DE FÉ:

Uma fé fraca: Mateus 6:30 / Mateus 8:26 / 14:31 / 16:8

Situações que podem desencorajar a Fé: Lucas 5:18-19
Amigos Incrédulos: Marcos 5:35
Zombam do poder de Deus: João 9:24

Demora Divina – como prova da nossa fé: João 11:3-6
Atrações do mundo: Gn 19:26
Se utilizar de armas que não são suas – I SM 17:39
A falta de coragem de alguns homens – NE 4:10
Obstáculos imaginários – Mc 16:3-4
Laços familiares – Lucas 9:57-62
Peso do pecado: Hb: 12:1

Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário