sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sacrifício de Louvor

Por muitas e muitas vezes nós nos oferecemos à Deus em forma de sacrifícios de Louvor e de Adoração.

Mas será que nós sabemos o que significa sermos feitos sacrifícios de louvor e de Adoração à Deus.

O significado da Palavra para Sacrifício no dicionário é:

Abnegação = Renúncia espontânea do interesse, da vontade e da conveniência própria.

O maior mandamento é – Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Sendo assim quando eu me ofereço a Deus como sacrificio de Louvor e de Adoração eu preciso me entregar à ELE completamente com a minha vida.

Ø      De todo o meu coração: I Reis 9:4 - E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos.

Inteireza de Coração = puro, inteiro, completo. Coração é a sede o sentimento, do entendimento, de tudo o que somos.

Em sinceridade = que é verdadeiro, que exprime o que realmente sente e o que realmente pensa. Por isso Davi disse para Deus em Salmos 139:23 - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

Davi sabia que o seu coração era de Deus e que ele era realmente sincero diante de Deus, sendo assim ele disse que Deus poderia estar a sondar o seu coração e provar os seus pensamentos, isto é, Senhor pode verificar, tudo o que está dentro do meu coração, o que quero, o que desejo, é o mesmo que se encontra em meus pensamentos. São pensamentos que se transformam em atitudes. Se em nossos corações estiverem coisas que são boas, mas em nossos pensamentos coisas que nos afastam da presença de Deus, não estamos em sinceridade, em inteireza de coração.

Exemplo: Você sabe e sente em seu coração que gostaria de ter mais tempo de oração com o SENHOR, mas seus pensamentos dão prioridades para outras coisas, como por exemplo descansar assistindo TV, quando você tem um tempo livre do seu dia. Afinal você trabalhou o dia todo né, e também é Filho de Deus, então tem o direito de descansar um pouco.

Muito bem, ai nós pensamos, então vou ser assim, e quando eu conseguir pelas infinitas Misericórdias de Deus, Deus o SENHOR, vai me conceder o desejo do meu coração....

NÃAAAOOOOO meu amado, verifique o versículo I Reis 9:4para fazeres segundo tudo o que te mandei e guardadres os meus estatutos e os meus juízos. Nós não dissemos para Louvor e Adoração à Deus, então não é para o nosso deleite, renuncia lembra-se, Abnegação, para fazer o que Deus nos mandar.

Porque quando estamos neste ponto, nesta Plenitude do Espírito Santo, estamos prontos para sermos usados para Louvor e Adoração à Deus.

Se por acaso você pensar, nossa mas como assim? Eu não ganho nada?

Nós não vivemos mais para nós mesmos, vivemos para Cristo, com a mente de Cristo. E sabe um dos segredos da mente de Cristo? È saber qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, isto é, nada do que eu possa desejar hoje para minha vida, pode ser melhor do que o que Deus tem preparado para mim, sendo assim como diz no Salmos 37:4, Deleita-te no SENHOR. ELE é perfeito.

Sabe que bom se tudo fosse somente isso.

Existe uma música que diz assim:

A quem tenho eu no céu além de Ti
E quem há na terra que eu queira mais que a Ti
Estou apaixonado, desesperado de amor
Eu estou disposto a morrer por Ti
E construirei no cume do monte um altar
E o sacrifício sou eu
E o sacrifício sou eu

Construirei no cume do monte um altar onde o sacrifício sou eu.
Esta música nós nos oferecemos a Deus como sacrifício sobre o altar.

No Livro de Levítico Deus define os tipos e objetivos das ofertas. Nós sabemos que o nosso sacrifício de Louvor e Adoração a Deus deve chegar ao Trono da Graça com cheiro suave, sendo assim, nossa oferta hoje à Deus é caracterizada como uma oferta de cheiro suave, isto é:
o        Voluntária
o        Sem mancha
o        Deve ser oferecida à porta, isto é, antes de se adentrar no Santo dos Santos
o        Deve ser aceita pelo sacerdote
o        Colocada sobre o altar
o        Colocada em ordem cada pedaço
o        Queimada

Para cheiro suave ao SENHOR.

Vamos trazer para nossas vidas hoje:

Voluntária: Nós podemos pensar bem eu quero me oferecer A Deus

Sem mancha = sem pecado: Nós continuamos a pensar, eu já me arrependi, confessei os meus pecados e pelo sangue de Jesus Cristo hoje sou lavado e remido Graças a Deus pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Então eu me coloco diante do altar (coloco o meu espírito) diante do altar, a porta do templo, para sermos analisados, e então quem estará lá pronto para analisar essa oferta o sacerdote que é senão o nosso Sumo-sacerdote – Jesus Cristo. Ele irá verificar se esta oferta (isto é, minha vida será aceita), e os critérios, são todos já ditos acima no inicio deste estudo, mas o principal eu preciso lutar para ser imitador de Cristo Jesus, para refletir a Sua Glória, então se formos aceitos pelo nosso Sumo-sacerdote – Jesus Cristo seremos colocados sobre o altar de Deus, entregues ao SENHOR, colocados em ordem exata retirado toda sujeira, e então poderemos ser oferecidos, queimados e o nosso cheiro será suave ao SENHOR.

Se formos colocados sobre o altar de qualquer maneira, e formos queimados, sem nos purificarmos pela nossa vida em Cristo Jesus, o nosso cheiro não seria suave, você pode imaginar o quanto poderia ser podre diante de Deus o Todo Poderoso.

Sendo assim, não basta apenas eu dizer que quero ser o sacrifício, nós precisamos começar a analisar as nossas vidas, almas, coração e pensamentos e verificarmos se pela Graça de Jesus Cristo podemos estar sendo aceitos pelo Sumo Sacerdote, para sermos colocados sobre o altar de Deus e termos um sacrifício com cheiro suave ao SENHOR para Louvor e Adoração de Deus o Todo Poderoso por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tendo a unção, o poder na Plenitude do Espírito Santo de Deus.

Não basta nós querermos ser sacrifício, nós precisamos ser aceitos.

Paulo sabia muito bem disso e em Filipenses 2:17 ele nos diz:
E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós

Mesmo que eu Paulo seja oferecido por libação, isto é, por derramamento sobre o sacrifício, quando haviam festas como por exemplo a das Primicias e da de Pentescostes, sobre o sacrificio de cheiro suave deveria ocorrer uma libação, derramamento de vinho sobre o sacrificio, isto é Paulo sendo ele mesmo derramado, se esvaziado de si mesmo, de tudo, em prol do sacrificio e do serviço da fé dos outros ele se alegraria com todos.

Em II Timóteo 4:6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo

Paulo sabia que a sua vida inteira estava sendo oferecida a Deus, assim ele pode dizer que havia sido aceito como sacrificio e já estava sobre o altar, sendo aspergido, isto é sendo usado para purificar outras vidas em prol do Reino de Deus no Nome do Nosso Senhor e Jesus Cristo com o Poder do Espirito Santo, pela sua vida, testemunho, atitude e pregação do evangelho de Cristo Jesus.

Por várias vezes sacrificios na Palavra de Deus foram oferecidos por homens e a Palavra nos diz que Deus enviou fogo sobre o altar e queimou o sacrificio todo, isto significa, que Deus havia aceito por inteiro aquele sacrificio, nós temos que ansiar e desejar sermos aceitos para sermos colocados sobre o altar e que Deus envie fogo como sinal de aceitação do sacrificio, mesmo que para alegria de outros tenhamos que ser esvaziados de nós mesmos, ou até mesmo sermos aspergidos para crescimento da fé de outros.

Poder de Deus em nossas vidas para pregar o evangelho, entender da Sua Palavra, Presença do Espirito Santo de Deus.

Jesus Cristo já foi feito sacrificio por nós, para nos salvar e foi completamente aceito por Deus Pai – Todo Poderoso, assim pelo seu sangue derramado, não aspergido, fomos libertos e remidos, resgatados e quando nossas vidas são vividas em Cristo, por Cristo e com Cristo somos aceitos diante de Deus, porque o sangue de Cristo nos purifica e nos reconcilia com Deus Pai – Todo Poderoso.

A nossa salvação está na Graça de Deus que nos enviou Jesus Cristo o nosso Salvador, mas a Sua Palavra nos diz que precisamos ser fiéis até a morte para alcançarmos a nossa coroa, que ELE tem preparada para todos os que O Amam.

Efésios 1:12-14 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória

Para sermos louvor da Glória de Deus, nós os que ouvimos a Palavra da Verdade, o evangelho da Salvação  e cremos neste evangelho que nos garante a Vida Eterna por Cristo Jesus e assim porque ouvimos e cremos e esperamos fomos selados com o Espirito Santo da promessa, porque este selo que é o Espirito Santo nos é a garantia de nossa promessa de nossa herança para resgate da nossa posse a Vida Eterna dada por Deus Pai a todos os crerem e permanecerem em Jesus Cristo o Seu Filho, para que por nossa Salvação, por nossa Vida Eterna com Cristo Jesus o nome de Deus receba todo o louvor e toda Glória, porque ELE é que é MARAVILHOSO, NÃO HÁ NADA QUE ELE NÃO POSSA FAZER.

VIVA PARA ETERNIDADE, se esforce para ser aceito como sacrificio sobre o altar mesmo tendo que ser feito por libação e aspergido, seja para Louvor e Glória de Deus, para que o Nome do SENHOR seja Engrandecido por sua Vida e que todos por meio do seu testemunho possa conhecer o autor da nossa Salvação, o Nome que é sobre todo o Nome o Nome de Jesus Cristo.

Paz do Senhor.

Um comentário:

  1. Gostei muito do artigo, esclareceu minhas dúvidas!! Deus continue a te usar! Muito obrigada por cooperar nos estudos da palavra.

    ResponderExcluir