sexta-feira, 3 de junho de 2011

TATUAGEM

TATUAGEM

Levítico 19:28 Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.

Neste versículo podemos verificar a solicitude do Senhor em os judeus que estavam acabando de se achegar em uma terra desconhecida, não deveriam fazer como as outras pessoas já habitantes desta terra faziam.
Deus neste capítulo fez várias ordenanças ao homem, inclusive esta.

Em Genesis 1:27  Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Deus nos fez a Sua imagem e semelhança, sendo assim, nosso corpo é perfeito da forma como ele se apresenta para Deus, pois todo o meu ser, inclusive o meu corpo é a semelhança do Criador.

I Cor 3:16-17 Em Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.

O Espírito que habita em nós é em faz as alterações necessárias em nossas vidas, e nós devemos cuidar do Santuário, Paulo nos diz que Deus não habita em templo feito por mãos, porque somos a semelhança de Deus, que nos criou.

Em I Cor 6:19-20 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Nosso corpo pertence ao Senhor, porque Ele nos comprou por um preço, assim todo nosso corpo deve servir como honra ao Senhor, não como desonra dentro do Seu Reino.

Romanos 8:11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Nosso corpo mortal será vivificado, daremos conta do que Deus nos deu, se realmente este santuário foi morada do Espírito.

Em Romanos 8:1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Paulo implora para que servimos a Deus com tudo que temos, incluindo nosso corpo.
Em um culto racional, com uma consciência do que realmente estamos entregando a Deus.

Em Malaquias  1: 7-8  Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível.
8 Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos.

Deus estava aqui por meio do profeta Malaquias, requerendo o melhor do seu povo, que estava trazendo a sua casa coisas que não eram as melhores, coisas com defeitos, adulteradas, profanando o templo do Senhor.

Este texto o contrário do que Paulo em Romanos 12:1 nos implora.

Em Ageu 2: 11 Assim diz o Senhor dos exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo:
12 Se alguém levar na aba de suas vestes carne santa, e com a sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará este santificado? E os sacerdotes responderam: Não.
13 Então perguntou Ageu: Se alguém, que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam: Ficará imunda.
14 Ao que respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o Senhor; assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é.
15 Agora pois aplicai o vosso coração a isto, desde dia em diante , Antes que se lançasse pedra sobre pedra no templo do Senhor,

O oferta ao templo no altar do Senhor, deve ser agradável, com cheiro suave, independente de onde estamos, como servos, com coração, no melhor que podemos oferecer ao Senhor verdadeiramente.

Em I Cor 6:15 15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.

Paulo novamente se refere ao corpo, como sendo membro de Cristo. Usa aqui uma meretriz que simboliza o pecado da prostituição.

Em II Cor 4: 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;
9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10 trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos;
11 pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.

Nosso corpo representa a manifestação da vida de Jesus, em uma vida de renuncia e santidade também por meio de nossa carne mortal.

Em Galatas 6: 17 Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.

Nós devemos levar em nosso corpo a marca de Jesus, não a marca de um mundo onde o que predomina é uma sociedade exclusivista, que tida regras, pois quando estamos na multidão temos que ser a diferença, o sal e a luz do mundo, mas como vimos nestes versículos, não somente como homens espirituais, mas também em nossa carne, com nosso corpo, as pessoas devem olhar para nós e por meio de nosso corpo conseguir distinguir as marcas do mundo, por que vamos nos colocar em um jugo desigual com o infiel, pois o infiel não tem nada a ver com o fiel, a luz naõ tem nada a ver com as trevas, Cristo não tem nada com Belial – I Cor 6:14.

Mas ainda assim devemos nos examinar:

O que vou fazer prejudicará a outros? Fará mal a meu corpo?
I Cor 8: 9 Mas, vede que essa liberdade vossa não venha a ser motivo de tropeço para os fracos.
10 Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, reclinado à mesa em templo de ídolos, não será induzido, sendo a sua consciência fraca, a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 Pela tua ciência, pois, perece aquele que é fraco, o teu irmão por quem Cristo morreu.

Em meu lugar o que faria Jesus?
I Pedro 2: 21 Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.

I Joao 2:6  aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.

João 13: 5 Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Posso testemunhar minha fé enquanto faço isso?
I Pedro 3: 15 antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;

Minha consciência terá paz se eu fizer assim?
I Timóteo 1: 19 conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé;

Meu Pastor está de acordo com esta atitude?
Hebreus 13: 7 Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.

Hebreus 13: 17 Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Romanos 13: 2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

E por fim o que vou fazer é para Glória de Deus? Poderei eu glorificar a Deus com o meu ato?

I Cor 10: 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus

Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário