sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sim para Fé

SIM PARA FÉ

No evangelho de Mateus Jesus falou sobre a Fé, selecionei 3 categorias que podemos retirar das passagens em que Jesus nos explica sobre a Fé.

1ª A Fé que salva:
  • Mateus 09:22 à a insistência da mulher do fluxo de sangue
  • Mateus 15:28 à a insistência da mulher Cananéia em libertar sua filha.
Entre outros exemplos como a Fé do centurião que acreditou na autoridade e no poder de Jesus por meio de Suas Palavras.

Podemos resumir que a Fé que salva é aquela que insistimos em ter.

2ª O que a Fé faz: Mateus 21:21 à é por meio da Fé que conseguimos autoridade e poder no Nome de Jesus.

3ª A Falta da Fé:
Existem no evangelho de Mateus existem 5 passagens em que Jesus repreende seus discípulos por possuírem POUCA FÉ.

Assim a falta de Fé ou ter pouca Fé, nos leva a estes 5 enganos em nossa vida cristã:

1º Não acreditamos na Providência Divina – Mateus 6:30 Jesus diz se meu pai cuida das ervas do campo, dos pássaros, não cuidaria de vós homens de pouca Fé.

É preciso ter Fé que podemos sem medo participar do Reino de Deus, deixando tudo o que temos para viver a vida de Cristo, deixar apenas Jesus Cristo reinar em nossas vidas. Acreditar em suas providências.

2º Temor na tribulação – Mateus 8:26 os apóstolos estavam no barco e sobreveio uma forte tempestade e clamaram a Jesus que acordasse porque eles iriam / estavam perecendo. Nos afrouxamos no dia da angústia.
Este item nos é muito importante para tudo o que ainda vai acontecer, antes da igreja ser arrebatada, muitas coisas que atemorizam, escandalizam e dão medo vão acontecer ao mundo e se não tivermos Fé, e nos afrouxarmos com relação a Cristo e ao Seu Reino, perderemos facilmente a salvação, porque o que nos mantém firmes no caminho é a Fé em Cristo Jesus e em Seu Poder, Em Seus Livramentos para com as nossas vidas.

3º Dúvida – Mateus 14:31 Jesus disse para Pedro, porque duvidaste homem de pouca fé, Pedro estava andando sobre as águas, mas em um instante titubeou / vacilou e começou a se afogar. A falta de Fé no Poder Real de Jesus nos traz a dúvida e a dúvida nos faz perecer, porque passamos a nós mesmos querer resolver os nossos problemas.

4º Cegueira espiritual – Mateus 16:08 – Jesus estava falando com os Seus discípulos sobre o fermento dos fariseus, aquilo que envenena o coração do homem, mas eles não estavam entendo dessa forma, pensaram que Jesus estava de pão mesmo.
A falta de Fé não nos deixa entender o mundo espiritual, nos dá uma cegueira espiritual em nossas vidas.
Daniel com apenas 15 anos por meio da Fé conseguiu ver que tudo o que o rei Nabucodonozor da Babilônia estava oferecendo aos Judeus presos em cativeiro aos olhos humanos era bom, mas espiritualmente não faria bem, envenenaria o coração. A Fé de Daniel lhe proporcionou discernimento espiritual, para ele conseguisse ver além dos olhos.

5º Falta de Poder no mundo espiritual – Mateus 17:20, os discípulos não conseguiram expulsar demônio de jovem lunático, Jesus os repreendeu dizendo até quando Eu estarei com vocês, homens de pouca Fé. A Falta de Fé, nos faz sermos normais, e viver apenas no mundo físico, é a Fé que nos garante Poder no mundo espiritual, para curar, para ser curado, para libertar, para ser libertado, para expulsar os demônios e repreender todos os males no Nome que é sobre todos os Nomes – No Nome do Senhor Jesus.

Todos estes enganos trazidos em nossos corações por Falta da Fé, na Palavra, na Autoridade, no Poder que Jesus tem.
Falta de Fé na justiça de Deus.


A Falta de Fé produz 4 tipos de pessoas :

1º Pessoas que acreditam que Deus existe, mas não pensam Nele, não procuram saber de Deus, vivem suas próprias vidas.
    • Sub-Tipo
      • Vivem de acordo com os seus “achometros” do que é certo ou errado
      • Acham tudo na sociedade como normal e natural, como se cada um pudesse ter as suas opções, crenças e valores – chamam de liberdade.
2º Pessoas que acreditam que Deus Não existe, também vivem a sua própria vida

3º Pessoas que durante um tempo em suas vidas, não pensaram em Deus, nem no que Lhe agradava e muito menos o Ele queria delas, mas por meio de uma circunstância difícil na vida se achegou a Deus
    • Sub-Tipo
      • Entenderam quem é Deus, e resolveram amá-Lo acima de qualquer coisa pelo que Ele É
      • Não entenderam quem é Deus e o Seu bem maior, assim O procuram porque querem algo que resolva de vez todos os seus problemas, por exemplo: um carro, uma moto, uma casa, uma namorada
4º Pessoas que se achegaram a Deus porque tiveram vontade de conhecê-Lo
    • Sub-Tipo
      • Entenderam, abriram o seu coração e permaneceram
      • Não tiveram muita força para deixar tudo o que o mundo tinha de bom, para conseguir continuar a caminhar com Cristo.




A Falta de Fé nos faz perder o caminho e as referencias, passamos a estar em uma igreja pelos motivos errados,

A Falta de Fé nos faz ter uma imagem errada do Deus verdadeiro
A Falta de Fé nos transforma em pessoas pedintes e não em pessoas que podem chegar com ousadia diante do Trono do Deus Todo Poderoso com direito a herança, como verdadeiros Filhos de Deus, lavados e remidos pelo Poder do Sangue de Jesus Cristo.

A Falta de Fé nos faz distorcer a imagem de Deus.

  • O policial Onipresente – aquele que transforma sua própria consciência em Deus. Ao invés de buscar conhecer
  • Tal pai, Tal Deus - uma transferência da imagem paterna aquele que acha que Deus é igual ao seu pai aqui na Terra.
  • O idoso antiquado - Deus como um velho "Papai Noel".
  • O manso e suave - Deus, bonzinho e que não repreende.
  • O Deus dos 100% - quer de nós perfeição absoluta. Se esquece da Graça e da Misericórdia e de que quem è Deus é Ele e não nós.
  • O Deus do escapismo - busca a Deus somente na hora dos problemas.
  • O Deus Diretor-Presidente - aquele que é grande demais para se importar com...
  • O Deus "de segunda-mão" - conhecemos a Ele pelo que os outros nos dizem.
  • O Deus "da desilusão" - o culpado por uma oração não respondida, da tragédia imerecida, Deus que é "desmancha-prazeres".
  • O Deus "Negativo" - pessoas que têm um "masoquismo espiritual", achando que Deus não lhe permitirá serem expansivos, alegres e bem sucedidos.
  • Imagem Projetada - enxergam a Deus através da imagem que têm de si próprios.
  • O Deus "da barganha" - só obedecem a Ele em troca de benefícios.

A Falta da Fé nos traz uma imagem distorcida de Deus, nos levando a ter uma vida hipócrita e triste. Mais triste ainda porque na realidade se não estivermos vendo Deus exatamente como Ele realmente É, estamos seguindo o Deus que não é o Deus verdadeiro e teremos a Vida Eterna apenas se seguirmos ao Deus verdadeiro por meio do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Qual é a imagem que você está tendo de Deus? É a Real? Somente Sua fé é que poderá revelar para você quem é Deus.




A Falta de Fé nos faz perder a Santificação:

Um versículo muito conhecido dito em Hebreus 12:14 nos diz : Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Aqui está o maior segredo de um dia podermos estar na presença de Deus, ceando juntamente com Jesus.

A santificação. Existe um mito com relação a esta palavra, que nos faz pensar que santificação é ser perfeito sem pecado, mas é a Falta de Fé em Cristo Jesus que nos faz pensar desta forma, porque a própria palavra de Deus nos explica exatamente o que é a santificação:

Paulo em Filipenses 2:13-17 porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,
16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
17 Contudo, ainda que eu seja derramado como libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós;

Santificação, ser santo é ser irrepreensível e sinceros Filhos de Deus, onde? Na minha casa? Na casa de Deus? Quando estou com meus amigos que são cristãos e professam a mesma fé que eu?

Não!!! No meio de uma geração corrupta e perversa, para que você possa resplandecer como a Luz do Mundo, fazer a diferença, mostrar e exibir não o seu bom comportamento, mas o Deus ao qual você serve.
Ser santo é lutar, é ser guerreiro para ter uma vida reta aos olhos do Deus Todo Poderoso.
É querer Deus acima de qualquer coisa.
Acima dos prazeres, acima do dinheiro, acima das mulheres, dos shows, de tudo.

Como Paulo nos diz em Gálatas 2:19-20 19 Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus.
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

É deixar apenas Cristo viver em nós e por nós.
Você sabe porque que Deus ainda não finalizou com toda a maldade que existe na face da Terra, por causa dos seus escolhidos, por causa dos que buscam a santificação, por causa de você que está aqui, querendo apreender e ouvir a Sua Palavra, então diga sim para a Fé verdadeira e Não para a Fé Fingida.

Fé verdadeira é você viver conforme aquilo que você acredita,
Fé fingida é você falar que acredita em alguma coisa e fazer tudo o contrário daquilo que você professa.
Diz que acredita no Poder de Deus, mas quando precisa deste Poder não busca, mente, distorce, quer ganhar a qualquer custo, o que é meu é meu e eu não dou prá ninguém.

A Falta de Fé nos faz murmurar

Murmurar o que significa? Você já parou para pensar a respeito?

Muitas pessoas acham que murmurar é reclamar vamos ver o que nos diz o dicionário:
Murmurar: Queixar de algo, Falar mal de alguém ou de alguma coisa, praticar maledicência.

Reclamar: pedir com exigência, reivindicar, implorar, pedir, protestar.

Podemos verificar que são coisas diferentes. No entanto, em nosso dia a dia misturamos estas ações, e nos esquecemos do impacto que elas tem em no mundo espiritual.

Nós que aceitamos Jesus Cristo, professamos que Ele é o Senhor de Tudo, que tudo o que temos e tudo o que somos provém Dele para nossas vidas e tudo o que acontece em nossas vidas é por permissão de Deus, certo?

Assim podemos concluir que Deus Está no Controle – certo?

Assim, quando murmuramos, falamos mal de Deus, e de tudo o que Ele faz, fez ou vai fazer em nossas vidas. A murmuração soa como uma ingratidão ao coração do Senhor.

Sendo assim, quando reclamamos do nosso salário, do nosso emprego, da nossa casa, dos nossos filhos, estamos murmurando contra aquele que É dono de Tudo e que nos permitiu cuidar daquilo que Ele colocou em nossas vidas. Falamos mal de Deus, nos apresentamos diante do Rei dos Reis como insatisfeitos por tudo o que Ele faz com as nossas vidas.

Analisamos o povo judeu que foi tirado do Egito pelas mãos poderosas de Deus:

Êxodo 16:6-12
Números 14:26-32

Não conheciam o Deus verdadeiro, faziam uma imagem distorcida do Deus Vivo, que age em nosso favor.
O povo não tinha Fé.
Falta de Fé nos faz murmurar. Porque a Falta de Fé, nos faz perder o foco.

O foco não é a casa própria,
O carro, o bom emprego, a conversão dos meus familiares,
O meu foco, o nosso foco é estar atento em Jesus em busca da nossa salvação.

Porque nós dizemos que Jesus é o meu Salvador?
Porque somente por Ele, pelo Seu sangue que podemos ser salvos.

A Falta de Fé nos desconcentra de Jesus.

A Falta de Fé nos impede de dizer Maranata Vêm Senhor Jesus.




Mateus 24 nos descreve uma seqüência de acontecimentos que precedem a vinda de Jesus:

  • Guerras e rumores de guerras
  • Nação contra nação
  • Reino contra reino
  • Fomes
  • Terremotos
  • Pestes
E Jesus diz que estes acontecimentos serão o princípio das dores

  • Nós cristãos seremos:
    • Torturados,
    • Nos matarão
    • Odiados de todas as nações (hoje acontece em algumas, mas chegará um dia que acontecerá aqui também)
E Jesus diz que:
    • Muitos não agüentarão
    • Se escandalizarão
    • Traíram uns aos outros
    • E se odiarão
  • Surgiram falsos profetas
  • O pecado será aumentado isto é multiplicado
  • Só quem perseverar até o fim será salvo.

Como iremos perseverar até o fim sem Fé.
Sem saber quem realmente é Deus.
Sem ter Certeza de que a Salvação está somente em Jesus?

Sem Fé quando te apertares para que você negue o Nome de Jesus, você negará, porque é a Fé que nos mantém fortes mesmo sendo fracos, pelo Nome de Jesus Cristo.

Em Provérbios 24:10 diz que se nos mostrarmos frouxo no dia da angústia nossa força será pequena. Isto é, seremos vencidos.

Em Naum 1:7 nos diz que o Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia e Ele o Senhor conhece os que nele confiam.

Só com Ele e por Ele é que suportaremos no dia da angústia.
Você tem que ter um super-herói, confiar que Ele tem o melhor para você.

Por isso que Paulo nos ensina miserável é o homem que pensa apenas nesta vida.

Mas para que neste dia estejamos firmes em seus caminhos necessitamos de Fé.

Jesus disse em Mateus 17:20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

Agora olhe para a sua mão, coloque este grão de mostarda na palma da sua mão, para acontecer isso que Jesus prometeu, precisaríamos ter uma Fé do tamanho deste grão.

Este ano diga sim para Fé em Cristo Jesus e que o poder que vem do alto nos recubra de tudo o quanto nos é necessário para que sejamos muito mais do que vencedor.

Senhor Jesus tem misericórdia da minha vida e aumente a minha Fé.

Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário