quarta-feira, 22 de junho de 2011

Porque o diabo quer roubar a Palavra da sua vida

Em Lucas 4:3-4

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

Esta passagem nos conta sobre a tentação de Jesus por 40 dia no deserto. NO versículo 2 a bíblia nos diz que por 40 dias Jesus foi tentado pelo diabo no deserto.

E em uma das suas muitas investidas, tentou a Jesus, em sua carne a mostrar o seu poder como Filho de Deus. O Diabo disse para Jesus transformar as pedras em pão.

Se verificarmos em nossas vidas quantas e quantas vezes não somos tentados a fazermos a mesma coisa. Se teu Deus realmente existisse você não estaria passando dificuldades... E assim por diante.

Mas Jesus, já sabendo onde o diabo queria chegar respondeu com o que está escrito em Deuteronômio 8:3

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem

Aqui Jeová está descrevendo para os judeus após quarenta anos no deserto que de tudo o que puder ter o homem nada é mais importante do que o que sai da boca do SENHOR, para que o homem viva.

E Jesus respondeu exatamente isso para o diabo após 40 dias de tentação também no deserto, que muito mais importante do que mostrar seu poder ou quem Ele – JESUS era obedecer a Deus.

Hoje em dia Satanás com suas investidas sagazes, vem para roubar a Palavra que sai da boca de Deus de teu coração.

Na parábola do semeador em Lucas 8:9-15

E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

[eliane] precisamos semear a Palavra de Deus. Para semear isto é, lançar precisamos meditar, memorizar, guardar em nossos corações.

E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;

[eliane] muitas pessoas estão junto ao caminho, isto é, ouvem mas deixam o diabo tirar a Palavra que ouviram de seus corações. E sem Palavra não tem fé, sem fé não cremos e se não cremos não temos salvação.
O diabo sabe do Poder que tem a Palavra de Deus, somente a Palavra nos transforma, nos santifica, nos faz ficar longe do pecado, nos traz um novo coração. Jesus é a Palavra que nos foi manifestada.

E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;

[eliane] sabem, ouvem, apreendem, mas não tem fundamento. Não perdura na fé.  O nosso fundamento é Jesus Cristo, a Sua Palavra. A nossa fé precisa estar colocada e firmada neste fundamento.

Em Colossences 2: 7 Paulo nos diz:
Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças
Precisamos estar arraigados isto é lançar raízes, criar raízes assim como também sermos edificados, CONSTRUÍDOS em Cristo Jesus, e tendo nossas raízes aprofundadas no prosseguir em conhecer a Deus, sendo CONSTRUÍDOS em Cristo sejamos também portanto, confirmados, isto é, SUSTENTADOS, firmes no que cremos como verdade. Não podemos simplesmente na hora da tentação deixar-nos seduzir pelo belo do mundo e abandonar os ensinamentos que recebemos de Cristo.

Precisamos ter firmeza de fé em Cristo Jesus, não podemos ser participantes do reino de Deus em Cristo Jesus apenas por um tempo, enquanto achamos que é viável para nossas vidas, precisamos lutar para sermos eternos no reino de Deus.

Não podemos nos esquecer dos ensinamentos  a que fomos construídos para que possamos transbordar em agradecimentos a Deus por Jesus Cristo o nosso Salvador.

E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

Frutos com perfeição, aqui nos diz que ouviram a Palavra, e seguiram diante, isto é, continuaram no evangelho, mas no meio do caminho o coração deixou de ser  perfeito diante de Deus.

Para produzirmos Frutos com perfeição, precisamos estar cheios do Espírito Santo e Jesus precisa ter a SUPREMACIA em nossas vidas.

Os que ouvem a Palavra entre os espinhos, possuem a Palavra, mas não dão a SUPREMACIA de suas vidas a Cristo Jesus, assim as coisas do mundo, os cuidados, sufocam o Espirito, impedindo-O de agir em Sua Plenitude de Poder por meio de nossas vidas, e os Frutos que assim são produzidos não são perfeitos.

Este item desta parábola é mais comum do que se imagina.

Pessoas que estão na igreja, acreditam em Deus, muitas vezes trabalham na obra de Deus, mas os seus corações ainda permanecem divididos.
E muitas vezes em que Deus poderia usar esta pessoa com grande poder, ELE é impedido porque no coração ainda não tem a SUPREMACIA a Cristo, não podendo assim o Espirito liberar virtude, poder.

E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Conservam a Palavra de Deus em um coração honesto e bom.

Este coração possui a SUPREMACIA Cristo Jesus, e dá frutos perseverantemente, sempre, até mesmo fora da estação.

Neste coração o Espirito Santo tem total liberdade de atuar em sua Plenitude de Poder para que as promessas da Palavra de Deus se cumpram, para que o evangelho seja pregado, para que seja liberado virtude para curar, libertar, transformar, restaurar.

Precisamos da Palavra de Deus, para ser arraigados em nossas entranhas, para nunca nos esquecermos de quem somos e principalmente de quem é Deus.

Assim o que nos dá a certeza de que somos boa terra, são os nossos Frutos perfeitos e em perseverança, durante todo o tempo, todo o caminho.

Alguém poderia pensar, eu sou uma boa terra, porque expulso demônios, oro e as pessoas são curadas...

Em Mateus 7:21-23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Não é o poder que nos garante salvação, são os Frutos produzidos pela Palavra de Deus em um coração honesto e bom.

A Palavra que é lançada no espinheiro, pode ter poder no Nome de Jesus, mas o coração precisa estar limpo, santo, purificado pelo fundamento, arraigados em Cristo Jesus para gerar Frutos com perfeição do contrários geram frutos sem a perfeição.

E que perfeição é essa que necessita ter os nossos Frutos? Os frutos produzidos em um coração que conserva a Palavra de Deus, sendo bom, honesto com SUPREMACIA A CRISTO, reflete a imagem de Jesus e esta imagem resplandece no mundo para Louvor e Glória da Grandeza de Deus.

Os frutos sem perfeição, ofuscam o brilho de Cristo, não dando o devido Louvor a Glória da Grandeza de Deus.

Somos salvos para que em nós se manifeste a Glória da Grandeza do Poder de Deus. A salvação vem por Cristo Jesus e é a manifestação da Grandeza do Poder de Deus em nossas vidas. Corações com SUPREMACIA, SOBERANIA a Cristo.

Em João 17:17 nos diz: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

A Palavra nos santifica para nos apresentarmos a Deus como obreiros provados e aprovados.

Jesus poderia ter mostrado seu poder para o diabo mediante aquela tentação, poderia ter até mesmo feito o diabo desaparecer com o seu poder. Mas Ele nos ensinou que o que mais vale para a nossa vida não é poder, mas é guardar e seguir o que sai da Boca de Deus.

Não deixe Satanás roubar da sua vida a Palavra, lute para que esta Palavra que é Jesus, seja enraizada em seu coração e em sua mente, para que na época da adversidade você possa ter poder em Cristo Jesus para andar sobre as águas, para saltar muralhas.

Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário