quarta-feira, 8 de junho de 2011

2ª parte - Confiar em Deus

2ª parte – Confiar em Deus

LÁZARO

Evangelho de João 11:4-6

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava

Esta família era amada de Jesus. Lázaro, Marta e Maria eram amigos de Jesus. Jesus ia visitá-los quando podia.

A palavra de Deus nos diz que para sermos amigos de Deus precisamos guardar os Seus mandamentos, permanecer no Seu amor, fazendo o que Jesus nos manda fazer – João 15:7-15.

Sendo assim, Lázaro era esta pessoa descrita acima por Jesus em João 11:11 disse Lázaro o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono.

Muitas vezes somos levados a achar que por estarmos na presença de Deus, não teremos tribulações, nem problemas.
A morte entrou nesta família e levou um amigo de Cristo, mas Jesus disse que a enfermidade daqueles dias nesta família não seria para morte, mas para que o Filho de Deus fosse glorificado por ela.

Podemos ser levados a pensar como não é para a morte se Lázaro chegou a morrer, ser sepultado. Jesus estava dizendo que a morte não seria glorificada por esta enfermidade, mas o Filho de Deus, Jesus Cristo, em quem está toda a vida, seria glorificado.

Deus é especialista em transformar caos em bênçãos. Assim quando em nossas vidas se apresentam situações como a de Lázaro, precisamos exercer a nossa fé em quem é maior do que todas as coisas, e por quem todas as existem e subsistem que é Jesus Cristo o Filho do Deus Altíssimo.

Jesus amava aquela família.

Quero que você reflita comigo:
Ø      A família conhecia Jesus
Ø      Jesus amava aquela família
Ø      Eles acreditavam na Palavra de Deus

E mesmo assim a morte o maior inimigo, assolou aquela família.

Quero colocar aqui 2 itens sobre o agir de Deus. (não significa que exista apenas estes dois, é o que o Espírito Santo me levou a entender até aqui)

1-) Vontade Soberana de Deus à Quando estamos na presença de Deus por meio da Sua Graça em Cristo Jesus, então Deus está no Controle de nossas vidas.
Estar no controle não significar controlar a todo o tempo. Por exemplo: Imagine uma empresa. Existem vários cargos: Diretor, Gerente, Encarregado. Cada um com a sua função. O Encarregado da produção por exemplo sabe resolver os problemas do seu setor e assim faz conforme o seu saber. Pode acontecer por exemplo do Encarregado trabalhar um ano certinho, resolvendo seus problemas sem o Diretor chamá-lo nenhuma vez.
Mas quando o Diretor quer mudar alguma coisa na sua empresa, ou quer lançar um novo produto, ou simplesmente fazer valer a sua vontade, então o Diretor interfere no processo da produção.
Assim é Deus quando estamos sobre o seu domínio em Cristo Jesus. A ação Soberana de Deus vai acontecer em nossas vidas quando ELE quiser, da forma que ELE quiser, porque ELE é dono, ELE é SOBERANO.

E SOBERANO significa estar acima/sobre de todas as coisas.
Assim como Abraão para ter Isaque – levou 25 anos para que a promessa se cumprisse. Mas aconteceu porque era a Vontade Soberana de Deus.

2-) Vontade Permissiva de Deus à Mesmo Deus estando no controle de nossas vidas, nós fazemos nossas escolhas. De novo o encarregado da produção, mesmo o diretor da empresa não interferindo no processo todo o tempo, com certeza mediante algumas decisões do encarregado com relação à produção por causa de suas decisões enfrentou problemas, onde poderiam ter sido diferentes se a decisão do encarregado fosse outra. Nem por isso, o Diretor interferiu no processo.
Assim é nossas vidas, também tomamos decisões no decorrer de nosso caminhar que podem nos levar a ter problemas que não teríamos se nossas decisões fossem diferentes.
Não significa que Deus deixou o controle de nossas vidas, significa que nós escolhemos o que não deveríamos para aquela situação ou aquele momento.

Muitas vezes quando temos esses tipos de problemas, quando conhecemos a Palavra de Deus já sabemos o que temos que fazer. O problema é quando nós não queremos fazer.

Por exemplo: Se eu agredi verbalmente um irmão, mesmo estando certo, na situação; a Palavra de Deus diz que preciso procurá-lo e pedir perdão à ele. Mas muitas vezes não queremos, Então o nosso problema vai crescendp.

Assim existem dificuldades que o Espírito Santo nos leva para o deserto para apreendermos mais de Deus ( Vontade Soberana de Deus), e existem desertos que vamos por nossas próprias pernas ( Vontade Permissiva de Deus).

Mas louvado seja Deus por Sua infinita misericórdia, porque tanto em uma situação quanto em outra situação Jesus está sempre conosco. Ajudando-nos, nos exortando.

Voltando a história de Lázaro, existem situações que questionamos Deus o porque que está acontecendo tal coisa conosco, mas na realidade nós mesmos é que provocamos aquelas dificuldades devido a nossa “inexperiência” e “ignorância”.

E situações como a de Lázaro que seja porque o inimigo queria derrotar Jesus ou que fosse plano de Deus, Jesus entreviu na situação e o Seu Nome foi Glorificado.

Por isso, necessitamos crer, Jesus disse para Marta se crerdes ainda hoje verás a Glória de Deus.

Se você é amigo de Deus em Cristo Jesus e está passando uma grande prova, creia, confie verdadeiramente os seus caminhos ao Senhor. Jesus logo virá. Lázaro também era amigo de Cristo.
E se você achar que está demorando muito, creia mais, porque a demora é para Engrandecer sobre a terra o nome de Jesus o nosso Salvador para Louvor da Glória de Deus.

O socorro virá. Creia na palavra de Deus, Creia no amor de Deus, tudo ELE pode fazer.

Mas e se a dificuldade que eu estou enfrentando não for prova de Deus, for Permissão de Deus.
Irmão, seja Prova de Deus ou Permissão de Deus, as duas são da mesma fonte, isso que é incrível!!!

Então continue crendo, e Clame, clame mais e clame mesmo, que Deus responderá ao Seu clamor.

Todas as situações que acontecem em nossas vidas precisam ser para Glorificar o Nome do SENHOR, mesmo quando nós não entendemos.

Reflita:

  1. Se Deus é dono de tudo
  2. Minha vida está verdadeiramente nas mãos de Jesus Cristo
  3. Tudo o que acontece em minha vida é vontade ou permissão de Deus (TUUUUUDDDDDOOOOOO)

Então o que preciso fazer é confiar verdadeiramente em Deus.

Desmitificando:

Estamos sendo envolvidos por um evangelho falido. Onde as pessoas sem conhecimento de Deus, pregam um evangelho que não é a mensagem do reino de Deus.

Adaptam o evangelho para tentarem solucionar os problemas que as pessoas tem aqui nesta vida, mas Jesus veio para resolver os nossos problemas de Vida Eterna.

Tínhamos um grande problema se Jesus não viesse, estaríamos agora mortos, falidos.

Prega-se um evangelho onde Cristo resolve o pagamento de suas dívidas, o problema de financiamento da sua casa própria, o pagamento do carro, uma promoção, um bom salário...

ECA...

Ø      Jesus nos promete a Vida Eterna,
Ø      nos promete proteção contra as hostes celestiais da maldade,
Ø      nos promete nos livrar do dia mau,
Ø      nos promete guardar as nossas vidas para que nós não voltemos para o mundo,
Ø      nos promete nos guardar sem tosquenejar, nos promete amar INCONDICIONALMENTE, independente de quem somos ou do que temos.
Ø      Nos promete amor, paz, inigualável.
Ø      Nos promete que estará conosco todos os dias.

Jesus é o mesmo ontem, é hoje e é eternamente!!!
Nele está todos poder !!! Aquilo que é impossível ao homem é possível à Deus.

A SALVAÇÃO é impossível ao homem, mas é possível para DEUS em Cristo Jesus.
A RESSURREIÇÃO é impossível ao homem, mas é possível para DEUS em Cristo Jesus !!!

Não venha para Cristo pelo que ELE pode te dar, mas venha pelo que você é.
Isso mesmo pelo que você e eu somos – MISERÁVEIS, INSANOS, SEM PERDÃO, INCULPÁVEIS, CORRUPTOS, MAL.

Nós precisamos de Cristo, não ELE de nós e mesmo assim ELE nos chama e nos quer.

Ø      Imagine Jesus tocou o intocável – Cristo tocou o LEPROSO
Ø      ELE vivia com as estrelas, com a Glória de Deus e mesmo assim decidir habitar entre nós – EMANUEL
Ø      ELE o dono de tudo, resolveu vir aqui na terra e morrer por mim e por você, ELE poderia viver no céu, mas preferiu ir ao Inferno para nos levar para o céu!!!

É muito pouco aceitar a Cristo para resolver seu problemas, precisamos de Cristo porque NÃO SOMOS NADA SEM ELE.

O que você é? Um vapor? A onda do mar ? NEM RESPIRAR SOZINHO  você consegue, necessita da PERMISSÃO DE DEUS para isso.

AME A DEUS, entregue seus caminhos ao SENHOR, confie VERDADEIRAMENTE EM DEUS e ELE tudo fará por você.

DEUS É BOM, PRECISAMOS NÃO SOMENTE CRER NISSO, mas precisamos sentir isso...

O maior amor que podemos sentir por outra pessoa não pode nos impedir de cumprimos a vontade de Deus.
Jesus por mais vontade que ELE tivesse de ir rápido até Betânia e livrar Lázaro e a suas irmãs daquela situação ele esperou o tempo de DEUS para cumprir não sua VONTADE mas a VONTADE DE DEUS, OS PLANOS DE DEUS,  a enfermidade era para a Glória de Deus, necessitava de seus 4 dias.
Muitas vezes Jesus quer vir rápido por te amar, mas precisa esperar um pouco mais, PARA QUE A VONTADE DE DEUS SE CUMPRA PARA LOUVOR E GLÓRIA DELE.

Lute, espere, persevere mais um pouco – Jesus está sempre contigo

Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário