sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ressurreição

Ressurreição:

Muitas pessoas por falta de conhecimento da Palavra de Deus não conseguem entender sobre a Ressurreição. Assim crêem errado. Vivem errados.

Entender sobre a Ressurreição é a base para a nossa boa vida Cristã, porque é na ressurreição que está toda a base de nossa fé.

Vamos olhar para Jesus:

Em Mateus 28:1-9

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.

Vamos verificar alguns ensinamentos neste texto:

Havia um anjo no sepulcro, o qual anunciou as 2 mulheres que:

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

O sepulcro estava vazio, Jesus ressuscitou dentre os mortos, Jesus foi o primeiro a RESSUSCITAR dentre os mortos. O primogênito dos mortos, porque foi o primeiro a sair de lá, para nunca mais voltar.

Em Hebreus 2:14 - E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

Em Efésios 4:8-10

Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

A passagem de Hebreus juntamente com os versículos de Efésios nos garantem que no mundo espiritual houve uma guerra entre Cristo, a morte e o diabo.
Jesus desceu às partes mais baixas da terra pelo seu sangue sem pecado, nos remiu, aniquilando o diabo, o qual tinha o império da morte.

Ao aniquilar, vencer, destronar, Satanás, porque quem perde seu império é destronado meu amado, Jesus obteve as chaves da morte e do inferno (AP. 1:18), e também como nos ensina nos versículos de Efésios, o mesmo que desceu foi o mesmo que subiu acima dos céus e subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, isto é, retirou as almas dos justos que ficavam no Seol e as levou para inaugurar o paraíso, como Ele mesmo disse para o ladrão na cruz, ainda hoje estarás comigo no paraíso.
Destronando Satanás, aniquilando-o, venceu a morte, e RESSUSCITOU, antes de Jesus vencer e retirar as chaves da morte do poder do diabo, se Deus ressuscitasse um homem ele tornaria a morrer, assim como aconteceu com Lázaro, mas Jesus pelo seu sangue e obediência nos dá o direito a participarmos da mesmo RESSURREIÇÃO que Ele participou, onde RESSUSCITOU SEU CORPO E SEU ESPÍRITO.

Os dois amados, JESUS RESSUSCITOU EM CORPO E EM ESPÍRITO, as mulheres no sepulcro puderam ver JESUS e O adoraram.

Em Atos 1:2-3 - Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

Nos garante que muitos viram a Jesus ressuscitado, em um corpo glorificado, por 40 dias. Viram, apalparam, comeram com ELE.

E após como diz em Lucas foi elevado ao céu e em Marcos nos diz que se assentou à direita de Deus Pai.

Esta é a nossa verdade, a base da nossa fé.
Um dia na vinda de Jesus Cristo, a palavra de Deus nos diz que seremos RESSUSCITADOS.

Em I Tessalonicenses  4:13-17 - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Este texto nos diz garante que aquele que quem morreu em Cristo Jesus será RESSUSCITADO, isto é, O SEU CORPO SE ENCONTRARÁ COM O SEU ESPÍRITO.

Então poderíamos nos perguntar, mas que CORPO se já se desmanchou?

Em I Cor. 15:51-54 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

No versículo 52, Paulo nos diz que os corpos serão ressuscitados incorruptíveis, para que nunca mais morra, e também para que seja possível entrar na Glória de Deus.
Em I Cor 15:38-40 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

Nestes versículos Paulo, nos explica muito bem, o corpo incorruptível é dado por Deus como quer, e nos diz também que existem corpos terrestres o que temos hoje e corpos celestiais, o que teremos quando participarmos da RESSURREIÇÃO.

Este é o maior evento esperado pelo POVO DE DEUS,  A RESSURREIÇÃO. Jesus inaugurou o paraíso levando cativo o cativeiro, isto é, recuperando o espírito dos justos em Seu Poder.
No dia da Sua Vinda, que ocorrerá o evento da RESSURREIÇÃO haverá o maior evento esperado, onde corpos celestes, glorificados, incorruptíveis juntaram com seus espíritos que já estão em Cristo Jesus. FANTÁSTICO !!!! INCOMPARÁVEL !!!!

A Palavra de Deus é perfeita, e se ainda você se perguntar e os que estiverem vivos, conforme Paulo nos ensina em I Tessalonicenses e Também I Cor, nos textos acima, os que estiverem vivos serão transformados em corpos incorruptíveis, celestiais, para que possam adentrar aos céus, assim como Jesus, elevado aos céus.

Lembra-se de Moisés que quis muito ver a face de Deus, e Deus disse que ele não agüentaria? Não agüentaria mesmo, porque esse corpo terrestre não suporta a Glória de Deus, assim Moisés pode ver somente a sombra por uma fenda, mas quando formos transformados com corpos celestes incorruptíveis como diz Paulo, então assim, estaremos prontos para vê-lo FACE A FACE !!!!

Nossa não consigo nem imaginar amados, o coração pula de ansiedade e de alegria por esse grande dia.

Em II Cor 5:1-2 - Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu

Paulo diz que a nossa casa terrestre (esse nosso corpo) deste tabernáculo (esta terra) se acabar, então temos a certeza que teremos um outro corpo (o celestial) em uma nova casa (nos céus) que não são feitas por mãos de homens, mas pelo próprio Deus, eterna e nos CÉUS.

Então ele diz que nós os que lutamos pela nossa salvação em Cristo Jesus devemos gemer desejando ansiosamente, isot é, o mais rápido possível podermos ser revestidos dessa nossa habitação que é do CÉU, vem de DEUS POR MEIO DE JESUS CRISTO, e isso acontece na VINDA DE JESUS no evento da RESSURREIÇÃO muito conhecido pelos cristãos como ARREBATAMENTO, arrebatamento porque tudo isso acontecerá em um instante e CRISTO LEVARÁ A SUA NOIVA A ENCONTRAR COM ELE NOS ARES.

Adão foi feito perfeito, a Palavra de Deus nos diz que antes de Adão pecar Deus, descia para falar com Adão no jardim do Éden. Mas quando Adão pecou, se tornou imperfeito, e assim todos os que de Adão nascem, são imperfeitos, porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Porque pecamos não podemos mais ver a Face de Deus.

Mas aqueles que aceitam a Jesus Cristo como único Senhor e Suficiente Salvador de sua vida, MORRE PARA O PECADO E RESSUSCITA EM CRISTO JESUS para ser participante de toda essa promessa. Quando Cristo nos transforma, transforma nosso espírito para podermos estar prontos para encontrá-LO, mas o nosso CORPO será transformado no dia marcado por Deus Pai.

Fique firme, seja constante, vigie justamente, persevere – JESUS EM BREVE VOLTARÁ.

VIVA PARA A ETERNIDADE

Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário