quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arrependimento

Arrependimento tem tudo haver com SALVAÇÃO.

A mensagem que Jesus Cristo instruiu aos seus discípulos a pregarem não foi sobre cura, libertação, expulsão de demônios, mas foi:

Mateus 4:17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

O arrependimento nos leva para o Reino dos céus.

A Salvação do homem é um plano de Deus e é uma ação Sobrenatural de Deus na vida do homem.

Sendo assim, sempre que você ver um irmão em Cristo Jesus, lavado e remido pelo sangue de Cristo, contemple o poder de Deus.

A Salvação do homem é a manifestação da Grandeza do Poder de Deus, por meio de Jesus Cristo o nosso Salvador, com a ação do Espírito Santo de Deus, o nosso Consolador.

Não são palavras mágicas, é palavra de Deus.

Assim somos salvos pela Fé, fé no poder de Deus, fé em Jesus Cristo em quem Deus Pai superabundou a sua Graça para que hoje pudéssemos ser re-conciliados com Deus por Cristo Jesus o Filho de Deus.

Efésios 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

A Graça, a Fé, a Salvação não provém de nós mesmos e dom de Deus. Dom é um presente de Deuspara os homens. Assim Deus o Pai de Toda a Glória demonstrou a Grandeza de Seu Poder na Salvação do homem por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Nos dando o presente da Salvação.

Não adianta fazer grandes e boas obras, porque as grandes e boas obras não podem salvar o homem.

Pecador não pode salvar pecador. Bandido não pode libertar bandido. Assim para sermos salvos precisamos aceitar o presente de Deus a nossa Salvação na pessoa de Jesus Cristo o nosso Redentor.

As obras não salvam porque somos feitura, isso é, imagem de Deus, fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras, nós já fomos criados a imagem de Deus exatamente para que possamos manifestar as boas obras, as quais Deus desde a fundação do mundo já preparou para que andássemos nelas.
As boas obras não salvam, porque as boas obras estão em Cristo Jesus. Assim para que pratiquemos boas obras verdadeiras em frutos perfeitos, dignos de arrependimento para que se cheguem nos lugares celestiais com um bom perfume, necessitamos de Jesus Cristo.

O sangue de Jesus Cristo nos resgata do poder de Satanás, nos limpa, nos purifica e nos transporta para o Reino de Jesus Cristo.

Que a partir do momento em que o aceitamos somos chamados de Filhos de Deus em temos como diz em Efésios 1:13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Fomos selados com o Espírito Santo da promessa, ao aceitarmos a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de nossas vidas.

Quando aceitamos a Jesus Cristo, a Palavra da verdade que é o evangelho da nossa salvação, nos confronta e então percebemos o quanto andávamos longe de Deus.

Esse confronto produz um arrependimento.

O Arrependimento na vida do cristão é gradual, a cada dia descobrimos quem é Deus e o quanto necessitamos de suas misericórdias e passamos a ser gratos por sermos salvos pela Graça de Deus em Cristo Jesus, pois percebemos que sem Deus e longe de Deus, fazemos coisas que antes do conhecimento poderíamos achar normais, mas depois do conhecimento de Deus verificamos pela Palavra que é abominação a Deus.

O arrependimento muitas vezes vem pelo simples fato de dizermos sozinhos, que não aguentamos mais e pedimos ajuda a Deus. Nem estamos tão arrependidos como deveríamos, apenas estamos fatigados por uma situação que nos oprime, mas Deus Ele em sua infinita sabedoria nos entende e nos ajuda e nos resgata.

O arrependimento pode ser gradual é compreensivo, porque quanto mais conhecemos, mais somos transformados, mas é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO QUE SEJA CONSTANTE, gradual é crescente, não é algo que se acomoda e que depois de um tempo não acontece mais.

A cada dia temos que lutar para estarmos cada vez mais perto de Deus.

O arrependimento nos traz a salvação e o amor e a paz que excede o entendimento humano, passa a ser morada constante em nosso coração.

E tudo isso acontece na vida do homem para que por meio da Nossa Salvação seja Manifesto em nós a Grandeza do Poder de Deus, para louvor da Sua Glória.

O Espírito Santo da promessa o qual somos selados para o Dia da redenção, também se faz presente naquele que aceita a Cristo para o louvor da Glória de Deus.

Nascemos para glorificar o nome do Senhor com tudo o que temos e com tudo o que somos.
Na plavara de Deus – Bíblia, existem receitas infalíveis de como lutarmos diariamente para sermos santos.

E precisamos entrar com determinação nesta luta, porque essa mesma palavra nos garante que sem santificação ninguém verá a Deus.

Assim ser santo é ser sempre. Ser santo é ser você quando você está sozinho em casa e pode assistir o que você quiser, acessar o site que você desejar, falar com quem você tiver vontade, porque ninguém humanamente falando vai ficar sabendo, mas você luta veemente contra os seus inimigos carnais vence todos e no final quando as pessoas voltam e você não está mais sozinho, você pode lembrar do seu dia, de tudo o que você fez e dizer em espirito e em verdade Glória a Deus pelo meu dia.

Ser santo não é montar uma listinha do que você pode e do que você não pode fazer.

Não é simplesmente lutar para não pecar.

SER SANTO É AQUILO QUE VOCÊ FAZ PARA COMBATER O PECADO, como diz em Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

Ser santo é não se conformar com o pecado e NÃO SOMENTE NÃO SE CONFORMAR ser a cada dia transformado pelo entendimento de Deus.

A Maravilhosa Graça de Deus nos deu Jesus Cristo para que por meio de seu sangue puro e imaculado, pudéssemos ser resgatado, lavado, purificado e nos RECONCILIÁSSEMOSA novamente com Deus.

O arrependimento nos leva a uma crescente vida de poder em Cristo Jesus pela habitação do Espirito Santo, a nos tornarmos plenos em Cristo para que o Nome de Jesus seja Exaltado e Engrandecido para Louvor da Glória de Deus.

Olhe para você hoje, que tem a salvação, e que luta a cada dia para estar mais perto de Cristo, e CONTEMPLE A MANIFESTAÇÃO DA GRANDEZA DO PODER DE DEUS EM SUA VIDA.

Paz do Senhor

Um comentário: