sábado, 7 de abril de 2012

Segurança em si mesmo


Isaias 28:15Portanto dizeis: Fizemos concerto com a morte e com inferno fizemos aliança, quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio e debaixo da falsidade nos escondemos.

Nos dias de hoje somos levados a criarmos as nossas coisas:
Criarmos as nossas vidas, baseados em nossos sonhos, buscando o nosso maior conforto, e para isso, para sermos o máximo possível felizes, então, fazemos qualquer coisa.

A pior das coisas que um homem poderia fazer nos dias de hoje, nestes últimos dias em que aguardamos a volta de Jesus é criar todas essas coisas, sem buscar o mínimo de conhecimento de Deus.
O qual Deus [Senhor Jeová] se apresenta a nós todos os dias.

O homem tem uma idéia de segurança tão grande de si mesmo, que no fundo de seu coração ele chega a acreditar que é ele mesmo [homem] que faz todas as coisas acontecerem, se sentem tão seguros de seus pensamentos e de suas opiniões a respeito de assuntos que ele mesmo não tem o menor entendimento, mas ele acredita que possui e assim segue toda uma vida sem acreditar verdadeiramente que necessita ser salvo, que necessita ser justificado.

Este homem segue tão plenamente a sua vida e se sente tão seguro dela que é como se ele [homem] tivesse feito um concerto com a morte: - Morte não tem poder sobre mim e não virá me buscar. Ao invés de estar com Cristo que tem a vida em Si mesmo, prefere acreditar e viver como se ele fosse eterno sozinho mesmo, ou melhor, fazendo um concerto com a morte.

Bem como também tivesse feito uma aliança com o inferno como se ele não o fosse tragar nunca em condenação.

Confiam em suas mentiras inventadas como se fossem verdade e em suas próprias idéias falsas acreditam que no fim tudo dará certo.
E assim se sentem seguros e que não necessitam de Jesus Cristo.

“Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse” Isaias 28:16

A pedra da esquina aprovada é Jesus Cristo que veio para nos dar a salvação e nos reconciliar com Deus. Fazer-nos entender que somos necessitados de Cristo Jesus para estarmos em paz com Deus e que quando não estamos em paz com Deus, então estamos em guerra com ELE e de um lado que certamente como o sol brilha todas as manhãs perderá.

Arrependa-te porque te é chegado o reino dos céus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário