segunda-feira, 9 de abril de 2012

Insensibilidade


E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se. Lucas 15:25-32

Estamos vivendo nos dias de hoje, uma insensibilidade na igreja.
Em toda a história acredito eu, que nunca se houve um evento tão grandioso de propagação do evangelho, bem como, uma necessidade inerente no homem de buscar algo que seja maior do que ele mesmo.

Mas muitas pessoas hoje procuram uma igreja, um lugar onde podem se sentirem confortáveis, onde podem ouvir mensagens que sejam afáveis, agradáveis aos ouvidos, sem ter que ouvir muito sobre a necessidade de sermos regenerados e transformados.
Nesta busca por seu próprio conforto e interesse, permanecem sem realmente encontrarem ao Único que pode realmente saciar todas as nossas necessidades, não materiais, mas espirituais, que é Jesus Cristo.

E como o mundo proclama por tolerância, a igreja também por vezes acabam por incorporar esse conceito, e assim, tendem a se tornarem tolerantes com o que na realidade pela Palavra de Deus é intolerável.
Em pensamentos subversivos, tendem a :

§         Buscar multidões e se esquecem da Graça.
§         Buscar conforto e felicidade para si próprios e se esquecem de amar ao próximo
§         Buscar criar um Deus que seja de acordo com as minhas necessidades e se esquecem de amar ao Deus Todo-Poderoso

Nesta passagem citada acima, o filho mais novo voltou para casa, e o Pai reconhecendo a importância desta volta, fez uma grande festa, porque o filho mais novo esta morto e agora reviveu.
Mas o filho mais velho, que estava o tempo ao lado do Pai, ao ver a festa promovida pela volta do irmão, se indignou, isto é, não se conformou, ao ver que o pai havia perdoado o irmão e que além de ter perdoado o irmão mais novo, também havia lhe RESTAURADO o direito de FILHO novamente. E sabemos que, filho sempre tem direito a herança do pai.

O pai tenta explicar a importância da volta do filho mais novo ao filho mais velho, para que o filho mais velho pudesse então, compreender a importância de ter novamente em casa o irmão mais novo. E também o pai sabia que se o filho mais velho compreendesse, só assim, ele poderia também participar da festa.

Tanto tempo junto com o pai, o tempo todo trabalhando, sem entender. Se o irmão mais velho realmente se importasse com a situação do irmão mais novo, então ele entenderia o porquê da festa e da alegria e não se importaria de dividir novamente a herança do pai com o irmão mais novo.

Quantas pessoas estão a tanto tempo na igreja:
§         Mas não se importam com o seu próximo
§         Não se alegram mais com as bênçãos recebidas pelo próximo, ao contrário, querem reivindicar seus direitos diante do pai
§         Não se alegram e nem festejam pelos que são salvos
§         Por muitas vezes não conseguem aceitar a volta daqueles que se afastaram de Deus

Porque na realidade, pessoas que ainda não foram regeneradas, transformadas pelo poder transformador do evangelho de Jesus Cristo, não se importam em saber que a salvação é necessária a todos, do contrário todos estão literalmente perdidos.

Se entendessem se importariam.
Buscam situações que tornem as suas vidas confortáveis e que possam a qualquer custo serem felizes e receberem a cada vez mais as bênçãos que são reivindicadas como se fossem por direito.

Pessoas assim, podem até viver o tempo todo junto do pai, trabalhando para o pai, cuidando da fazenda do pai, mas se não entenderem e compreenderem o valor de uma alma, nunca participaram da festa, sempre ficaram de fora...

Minha oração é que pelo amor de Deus que abundou em nossas vidas na fé em Cristo Jesus o Nosso Salvador, possamos ser cada vez mais guiados pelo Espírito Santo de Deus em proclamarmos as palavras da salvação e que possamos de coração, alma e mente compreender o que realmente Deus espera de seus filhos e agirmos exatamente como ELE espera que façamos, para que assim, não fiquemos de fora de nenhuma festa...

Louvemos ao Senhor por cada alma que se achega a Cristo verdadeiramente...

Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário