quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jesus é REI e SENHOR

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.Mateus 4:17

Jesus veio para salvar todos os perdidos com uma mensagem arrependei-vos, porque vos é chegado o reino dos céus.

A mensagem não era:
Arrependei-vos porque vos é chegado uma religião

Jesus trouxe o reino de Deus para nós. Como um colonizador, quando chega em um determinado país que acaba de ser descoberto, então começa a ser colonizado, isto é, coloca-lhes os deveres, direitos, marcas do reino ao qual o colonizador pertence.

Por exemplo, Brasil foi colonizado por Portugual. Assim Portugual trouxe suas regras, marcas, para serem colocadas no Brasil.

Assim Jesus trouxe o Reino dos céus, para que nós que somos embaixadores de Cristo possamos colonizar toda a terra com a cultura, as marcas, a constituição do céu, do reino. Não de uma igreja, uma denominação.

Tanto que quando questionado sobre o seu reinado Jesus responde:
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.João 18:36

Bem como, Ele mesmo, Jesus Cristo, prometeu voltar desse reino para o qual foi com o Pai preparar morada, para buscar os que são Seus.
Em um determinado tempo Jesus se preocupou em como as pessoas estavam vendo-o, e perguntou para os seus discípulos:

Mateus 16:13-14 – E, chegando Jesus ás partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?
E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.

Jesus os interrogou, isto é, Ele queria uma resposta.
E a resposta foi:

  • João Batista à profeta
  • Elias à também profeta
  • Jeremias à também profeta.
Jesus percebeu que o povo não tinha entendido que Ele viera trazer um reino, pois profeta não tem reino, profeta serve ao reino.
Então Jesus pergunta novamente:

Mateus 16:15-16Disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Então Jesus se exultou, pois Pedro e os seus discípulos reconheciam Nele o poder de Deus, o reino, o governo, o senhorio.
E Jesus diz uma declaração maravilhosa a Pedro:

Mateus 16:18 – Pois também eu te digo, que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela.

Sabemos que a pedra é Jesus Cristo, e sobre a declaração de que Pedro havia feito e revelado de Jesus Cristo é o Ungido de Deus, reconhecendo Nele o Seu Governo, a Sua autoridade, então sobre esta manifestação a igreja de Cristo seria formada. Não de um profeta, mas de um Rei, de um SENHOR.
A IGREJA, uma representante do governo de Deus na terra e com uma declaração maravilhosa, esta igreja com Cristo em seu governo, não prevalecerá será sempre vencedora !

Depois desta declaração, então Jesus começou a revelar aos seus discípulos o que iria acontecer com Ele.

Em Supremacia, como é que estamos vendo Jesus nos dias de hoje?

  • Como profeta?
  • Como sacerdote?
  • Como Bom Pastor?
  • Como Médico dos Médicos?
  • Sabemos que Jesus é tudo isso e muito mais, mas será que olhamos para Cristo como Rei?
  • Verdadeiramente o reconhecemos como Senhor?
Ser senhor significa ser dono. Jesus Cristo é o nosso dono, pois nos compraste por um bom preço, e não foi ouro nem prata, foi sangue imaculado, perfeito.

 Em Lucas 18:18, nos relata um acontecimento de um jovem rico, que vai até Jesus e lhe pergunta o que ele precisaria fazer para ter a vida eterna. Jesus lhe diz para que cumpra os mandamentos. O jovem muito seguro de si diz para Jesus Cristo, que os mandamentos todos ele os tem obedecido desde criança.
Então Jesus lhe diz para que este jovem rico, vendesse tudo o quanto tinha, pegasse o dinheiro e desse aos pobres.
O jovem muito triste vai embora, sem entender muito bem o pedido que lhe foi feito.

Não significa que Jesus não quisesse que este jovem fosse rico ou que qualquer que o serve seja rico, mas certeza está nos ensinando Seu Senhorio.
Em Pedro nos diz que somos administradores de Deus, assim, trabalhamos para o Reino, para Cristo, onde o dono, o SENHOR de todas as coisas é ELE e não nós.

Assim Jesus nos ensina que podemos ter o que quisermos ou o que Deus quiser nos dar, desde que sempre saibamos que o que temos não é nosso, que o dono não sou eu e você, mas ELE É DONO, O SENHOR DE TODAS AS COISAS.
ELE É REI E SENHOR.
Precisamos reconhecer isso em nossas vidas.

Jesus Cristo é o SENHOR da igreja
Jesus Cristo é o nosso SENHOR.
Venha o Teu reino
Seja feita a Tua Vontade
 
Minha oração é: que possamos sempre reconhecer Cristo como o nosso SENHOR verdadeiramente e nos desapegarmos de tudo que seja material, de tudo que provenha de homens, de tudo o que possamos achar que seja nosso. Ministério, cargos, dons, fama, carreira, sucesso.
Que sempre nos lembremos que Jesus Cristo é Rei e reina soberanamente.

Viver para Cristo e nada mais.

Amém.
Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário