segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Devocional - Marcos 1:9-13

Devocional – Marcos 1:9-13

E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. Marcos 1:9-13

O batismo de Jesus, algo que até mesmo João não ousou em ser capaz de realizar, contendendo com Jesus.
A entrada de Jesus na água nos representa o Seu Ministério, a apresentação de Seu Reino, ao mergulhar na água nos representa a Sua morte, e ao levantar-se da água nos representa a Sua Ressurreição, ao ver os céus abertos e o Espírito Santo e a voz de Deus, nos representa toda a Glória e Poder.
È assim com cada um de nós em Romanos 6:3-5 - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição

Paulo nos ensina que somos sepultados pelo batismo na morte, morte do eu, morte para o mundo, para o pecado, e quando saímos das águas somos ressuscitados em novidade de vida, uma nova criatura, transformada pelo poder de Cristo que agora vive em nós.

Em João 17:15-18 na oração sacerdotal de Jesus Ele nos diz: Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

Esse é o evangelho: uma transformação de vida, não somos do mundo, porque estamos mortos para o mundo pois as coisas do mundo passam, mas as Palavras de Deus duram para sempre e quem ama o mundo e as coisas que no mundo há, o amor do Pai não está nele, como também nos ensina João.
Somos ressuscitados no batismo em novidade de vida para que possamos ser como astros que resplandecem no meio de uma geração corrompida e perversa, para sermos representantes de Cristo e sermos santificados em Sua Palavra, como luz no mundo. Onde a luz está as travas tem que sair. Não podemos fazer parte do mundo, pertencer ao mundo, mas precisamos ir ao mundo para santificar a Cristo em sermos purificados pela Sua Palavra.

Muitas vezes o Espírito nos leva ao deserto para que possamos ser provados. O objetivo de uma prova é sermos aprovados. Todas as vezes que o Espírito nos leva ao deserto para sermos provados, é porque Deus nos quer que apresentemos diante Dele Aprovados, prontos, para podermos seguir em um nível espiritual maior do que aquele ao qual estávamos quando entramos no deserto.



Ressuscitados em Cristo pelas águas do batismo, em novidade de vida, sendo impelidos pelo Espírito ao deserto para que diante das provas e tentações possamos ser apresentados Aprovados diante de Deus, santificando a Cristo em nossas vidas pela verdade da Palavra de Deus.
Santifica-os, santifica-os na verdade. A Tua Palavra é a verdade.
Tua Palavra é luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés.
Guardei a Tua Palavra em meu coração para não pecar contra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário