segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Devocional – Marcos 1:23-28

Devocional – Marcos 1:23-28

E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia - Marcos 1:23-28

Um demônio que atormentava a vida de um judeu, na Presença de Jesus, se manifestou imediatamente dentro da sinagoga deles. E o demônio imediatamente reconheceu em Cristo a Sua autoridade Real.
Podemos dizer que antes de Jesus, entrar na sinagoga o demônio se encontrava em casa, sem preocupações, participando de suas reuniões comuns. Nada o atormentava, pelo contrário aquele espírito imundo é que atormentava aqueles homens e na Presença de Cristo, não pode se esconder, porque aonde a luz chega às trevas têm que sair, e estava ali a Luz do mundo o Próprio Filho de Deus.

E ao reconhecer Cristo; perceba que o demônio não teve dúvidas, o demônio sabia quem era Cristo, porque já O conhecia e de imediato O reconheceu. E hoje, Deus se apresenta aos homens de forma sobrenatural e os homens se indagam se realmente é verdade que Jesus é Deus ou que se Deus realmente existe.

Mas não foi o caso daquele espírito imundo, ele tinha outras preocupações, analise a pergunta que o demônio faz a Cristo: Vieste destruir-nos? Aquele demônio não apenas reconheceu Jesus Cristo, como sabia que ELE um dia viria para destruí-los. Em outra passagem, a do endemoniado de gadara, o chefe dos demônios também reconhece a Cristo e faz a mesma pergunta com mais ênfase: Porque vieste nos atormentar antes do tempo.
Os demônios sabem da guerra que será travada entre Cristo e Satanás e seus demônios antes do milênio, sabem que perderam e serão destruídos, mas no tempo que lhes resta Satanás e seus demônios querem acabar literalmente com a vida do homem. E no momento em que aqueles demônios de gadara viram a Cristo queriam saber então, se aquele seria o tempo de serem destruídos. Isto nos mostra o Poder de Jesus, o Poder de Sujeição de todas as coisas Nele, porque tudo existe e é sustentado em existência por causa Dele de Jesus Cristo.
Mas Cristo, não respondeu ao demônio em nenhuma das passagens citadas, repreendeu-os e com autoridade os expulsou dando liberdade aqueles que estavam sendo dominados por eles.

Porque, por enquanto, foi para isto, que Jesus Cristo, o nosso Redentor veio, para nos amar, nos dar vida e vida com abundância.
Cristo nos dá autoridade em Seu Nome de vencermos tudo o que nos oprime, para que possamos ser livres.

Para sermos livres precisamos olhar para a cruz e deixarmos ser confrontados por ela, sabendo que ali, naquela cruz, estão todos os nossos pecados, nossos medos, nossas fraquezas, porque ela, a cruz está vazia e Cristo vive. Na cruz está cravado a cédula/sentença que Satanás TINHA contra o homem. Somente sendo confrontado pela cruz na Ressurreição de Cristo somos verdadeiramente livres, porque a liberdade absoluta só existe em Cristo Jesus.

Que o Deus de paz por Cristo Jesus venha abundar grandemente de Sua Graça sobre a vida de todos os homens e todos os homens possam imediatamente reconhecer Cristo como Único e Suficiente Salvador de suas vidas, sem duvidar.

Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário