quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Devocional-22Dez2011

Devocional – 22/12/2011

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;
Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. Marcos 1:1-5

Assim como João Batista, somos os anunciadores da Palavra de Deus, proclamando em desertos do mundo sobre a salvação, o Reino de Deus e a volta de Jesus Cristo o nosso Redentor.
O problema de hoje em dia é que os homens e as igrejas mais se preocupam com a quantidade de pessoas do que necessariamente com a salvação verdadeira das almas.
A preocupação da igreja como Corpo de Cristo e nossa os anunciadores da mensagem do Reino, como cristãos, é resgatarmos a verdadeira essência do evangelho deixado por Jesus Cristo para a salvação do mundo, não para a condenação do mundo.

A mensagem é clara o objetiva: Evangelho do arrependimento.
Arrepender-se significa mudar de intenção, não estar satisfeito, se encontrar descontente. Esse é o sentimento que o homem precisa resgatar para mudar completamente a sua vida. Um arrependimento sincero causa transformação de vida, mudança de intenção.
Precisamos acreditar que existe beleza na Santidade. Que Jesus Cristo é Suficiente para nossas vidas e que a vida com Cristo Jesus é muito melhor.
Precisamos nos arrepender para que possamos ter remissão dos nossos pecados, conforme descrito como missão de João Batista por Marcos.
Remissão dos pecados à isto é estarmos livres do pagamento pelo nossos pecados cometidos, é o arrependimento sincero que nos desobriga a morrermos pelos nossos pecados e nos traz uma nova Esperança que é Jesus Cristo.

Confissão dos pecados, este é outro assunto como colocado nas pregações de hoje em dia, porque falar de pecado, é como se estivéssemos sendo intolerantes com a opinião e a vida dos outros. Pecado é o que causa a morte do homem e precisa ser falado sobre ele, e precisa haver confissão dele (do pecado), para que ele seja desmascarado e Satanás perca a força que exerce sobre o homem com a legalidade do pecado.
É o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, em uma igreja e em pregações onde não se fala sobre o pecado, o arrependimento e a confissão dos pecados, inibe a ação que o Espírito Santo de Deus poderia ter nos corações que ali se encontram.

O maior problema dos cristãos hoje é a incredulidade. Porque se realmente acreditassem que existe uma vida melhor em Cristo, não estaríamos procurando mensagem para atrair multidões, nem estaríamos preocupados se seríamos perseguidos por irmos contra uma sociedade consumista e perversa, mas estaríamos sendo totalmente INTOLERANTES com o pecado, tendo um ódio santo contra ele, para que esse mal fosse expulso da vida do homem.

Mensagem do Reino a ser pregada: Arrepender-se para ter remissão dos pecados e confissão para ser liberto do pecado, da carne e de Satanás.
Esta é a mensagem a ser pregada até os confins da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário