quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Devocional-23Dez2011

Devocional – 23/12/2011

E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. Marcos 1:6-8

João Batista um homem escolhido para preparar o caminho para o Salvador, o que não é diferente de cada cristão hoje.
O versículo 6 que diz sobre as roupas e as vestimentas de João, nos mostra que João Batista  apesar de ser judeu, como Paulo mesmo menciona sobre si hebreus de hebreus, isto é, sem mistura, apesar de também estar esperando o Messias que ainda não havia chegado, João era diferente.
Suas roupas nos mostram claramente que o seu pensar não era igual ao daquele povo, sua alimentação indicam sua determinação em ser santo e não se contaminar com as coisas do mundo.
No versículo 7 nos mostra que ele João sabia sobre a força e a realeza de Jesus, nos indica também que apesar de ser diferente do mundo, buscar a todos os dias se manter santo e não se contaminar com as coisas que o poderiam fazer se afastar de seu caminho de seu chamado, João reconhecia que nunca seria maior do que Jesus, e de que em suas pregações Ele Jesus Cristo, o Messias, deveria ser anunciado e ser apresentado.

Assim também precisa ser em nossas vidas que somos cristãos e anunciamos a volta de Jesus Cristo que vem para buscar uma igreja imaculada, perfeita e irrepreensível. Precisamos sim sempre lutar contra o pecado, insistir em uma vida de santidade e para isso sermos totalmente diferente do mundo em que vivemos, mas nunca querermos ser maior do que a Graça que existe em Jesus Cristo, nunca nos esquecermos de que Jesus Cristo veio para salvar o mundo e não para condenar o mundo, assim mesmo lutando por uma santidade perfeita, é necessário que tenhamos uma consciência plena de que Jesus Cristo é quem precisa ser apresentado a toda a humanidade, com todo O Seu poder e Seu amor para com todos os homens.

Indicar a presença de Jesus Cristo em nossas vidas por meio da ação do Espírito Santo que em nós habita.

Lutar, perseverar em ser santo, encontrando a beleza existente na Santidade Infinita de Deus, e nunca esquecer de que Jesus Cristo é O Salvador e não nós. E para os que já estão em Cristo Jesus nenhuma condenação há. Só Jesus nos liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário