quarta-feira, 27 de julho de 2011

Obediência

No dicionário uma das definições para a palavra Obediência é à reconhecimento de domínio e de autoridade por parte de outra pessoa.

Uma das características do cristão, como um verdadeiro discípulo de Cristo é ser obediente a Cristo, em cumprimento da vontade de Deus para nossas vidas.

Em João 4:34 - Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

Jesus declarou que o sustento Dele é fazer a vontade de Deus Pai.

1-) Qual tem sido a nossa comida? Qual tem sido o nosso sustento?

Nosso alimento precisa ser baseado em Cristo que é o pão da vida.
Mas por muitas vezes nós estamos alimentando as nossas vontades tentando de qualquer forma encaixar Jesus Cristo em nossas vidas, conforme as nossas próprias necessidades, sem ao menos perguntar para Deus o que ELE deseja para as nossas vidas.

Quando nós reconhecemos a autoridade de Deus em nossas vidas passamos a ser filhos obedientes.

Quando olhamos para Jesus Cristo passando pela cruz, podemos ver o maior exemplo de obediência da história, uma obediência que trouxe vida e vida em abundância, uma obediência que resultou em um Reino de Glória, resultou em realizar o propósito de Deus para os homens.

Em Jesus Cristo temos a redenção, que significa o nosso resgate.

Pare para pensar um pouco:

2-) Porque o homem necessitaria de um Resgate?
Quem necessita de um resgate é porque está cativo, está preso por alguém que não é o seu dono.

Nos dias de hoje o que um pai muito rico daria pelo resgate de seu filho?

Imagine uma missão impossível com Tom Cruise sendo escalado juntamente com sua equipe para ir ao território inimigo resgatar um homem que se encontra preso pelo seu inimigo, só que tem um problema, o homem nem sabe que ele é prisioneiro, nem sabe que ele pertence a outro país, outra nação.

Então com todo o preparativo Tom Cruise e toda a sua equipe e tecnologia disponível atravessa as linhas inimigas, chega até o cativeiro, abre a porta, uma tarefa muito difícil, pois está muito bem guardada, necessita descobrir o segredo, mas consegue e chama o homem para fora, para ser liberto.

O homem olha para toda aquela equipe de resgate e diz: Mas eu não quero ir, gosto daqui, gosto de viver aqui.

O que o homem não sabe é que a qualquer hora ele será terrivelmente executado sem a menor chance de julgamento, sem a menor misericórdia, e por não saber escolhe por vontade própria deixar o resgate ir embora.
Assim é o homem hoje que luta de todas as formas para não se render verdadeiramente aos pés do Senhor Jesus, a qualquer momento será executado, e sem o nosso Resgatador não temos a menor chance de sermos salvos.

3-) Mas você poderia se perguntar por que foi necessário Jesus morrer?

Em Êxodo 34:6 nos diz assim: Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: Jeová, o SENHOR, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade;
7- que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente, que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.

Nesta passagem Jeová desceu em uma nuvem no monte Sinai e se colocou perante a face de Moisés e quando Moisés viu a Presença de Jeová, exclamou os versículos citados acima, imagino que Moisés nem sabia muito bem o que dizer diante de tanta Grandeza e Majestade.

Mas gostaria de chamar a sua atenção para a seguinte afirmação sobre Jeová:
- Que ao culpado não tem por inocente.

Esta afirmação nos remete a Justiça de Deus, nos indica que Deus Pai é misericordioso, grande em beneficência, mas que não fecha os olhos para os erros dos homens.

A Palavra de Deus nos diz em Romanos 3:23 – que todos os homens pecaram por isso estão fora da Glória de Deus.

Gostaria de lhe chamar a atenção para o significado dos seguintes nomes:
Ø      Emanuel à Deus conosco
Ø      Jesus à Jeová é o salvador ou Jeová é a salvação
Ø      Cristo à o ungido de Deus

Deus Pai enviou Jesus Cristo Seu Filho, que, sendo em forma de Deus, fez –se semelhante aos homens para que em Jesus Cristo fosse cumprida a Justiça de Deus, retirando de mim e de você toda a culpa.

Em Colossenses 2:14 nos diz que Jesus Cristo... “havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Jesus Cristo cumpriu a Justiça de Deus, quando na cruz bebeu o cálice de Deus, em Isaias diz que sobre ELE estavam todos os nossos pecados, bem como sendo cumprida pela sua morte, a Justiça de Deus, pois a palavra de Deus nos diz que o salário do pecado é a morte.

Como o homem estava em pecado longe das ordenanças de Deus, tudo em nós nos era contrário a vontade de Deus, e por estarmos longe de seus caminhos e mandamentos nos era reservado a Justiça de Deus, que se manifesta sobre os filhos da desobediência, isto é, a Sua ira, declarado e proclamado como sendo a morte eterna, pois Deus não tem comunhão com o pecado, assim todos os que estavam em pecado, que não cumpria as ordenanças de Deus, Sua lei, morreria.

Então Jesus Cristo veio para cumprir um plano de Deus, fazendo com que a culpa, o castigo, que deveria vir sobre a minha vida e a sua vida viesse sobre a vida DELE, assim com este gesto, assumindo o meu lugar e o seu lugar para receber a Justiça de Deus, ELE Jesus Cristo RISCOU a cédula que havia contra nós, pagou a dívida, pagou o resgate para nos tirar do império das trevas e nos libertar do domínio do pecado e do jugo da injustiça que existe em Satanás, onde todo o homem sem Jesus é oprimido. Além de RISCAR esta cédula (que é a lei, de onde se declara o pecado), CRAVOU-A na cruz, nos dando uma carta de liberdade.

O sangue de Jesus Cristo, como homem, sem pecado, derramado naquela cruz, nos dá a remissão dos nossos pecados.

Remissão no dicionário significa à disposição para desobrigar o cumprimento de uma obrigação ou pena, isto é, misericórdia para com uma dívida.

O sangue de Jesus Cristo nos desobriga de morrermos por nossos pecados, porque ELE próprio já fez isso por cada um de nós, cumprindo em si mesmo a Justiça de Deus, para nos dar a salvação.

E para completar em Colossenses 2:15 nos diz que Jesus Cristo após ter cravado nossa dívida PAGA na cruz... “ E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Este texto nos declara que :
Ø      Após Jesus Cristo ter pagado nossa dívida, ter aceitado e cumprido a Justiça de Deus e nos ter remido de nossos pecados pelo SEU precioso sangue,
Ø      Jesus Cristo despojou, isto é, desapossou principados e potestades,
Ø      Jesus Cristo desapossou Satanás do direito adquirido por ele por meio do pecado do homem,
Ø      Jesus Cristo destronou Satanás e mais o expôs publicamente,
Ø      Jesus Cristo mostrou a todo céu e terra que Satanás havia perdido, não tinha mais direito, não tinha mais trono, desfilou na eternidade com o perdedor e deles isto é, de Satanás e seus demônios triunfou, isto é, JESUS CRISTO VENCEU A GUERRA em si mesmo.

Nossa tudo isso é muito grande...

4-) Na prática hoje:

No evangelho de João 1:12Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,

Como este versículo nos deixa claro, todos, todos, todos mesmo, sem quantidade, sem limites receberem a Jesus Cristo serão feitos filhos de Deus, com direito de adoção para serem co-herdeiros da promessa, a qual é a nossa herança, a vida Eterna, que está em Cristo Jesus.

Mas quero lhe chamar a atenção para a palavra RECEBER, receber a Cristo, não é simplesmente levantar a mão e fazer uma oração dizendo que queremos que Jesus Cristo entre e se encaixe em nossas vidas.

RECEBER a Cristo é morrer para as nossas vontades e viver para Cristo, em cada instante. Isto se torna bem fácil quando conseguimos entender a obra salvívica que Cristo realizou por cada um de nós.

Vou fazer uma ilustração:

Suponha que Deus resolva julgar você, sem Cristo. O que ELE veria? Será que Aquele que é o SANTO que é a PRÓPRIA SANTIDADE conseguiria olhar para a sua vida ou para minha vida? O que teria em mim ou em você de bom o suficiente para que a Justiça de Jeová não sobre caísse sobre nós? NÃO TENHA DÚVIDA MEU AMADO SEM CRISTO EU E VOCÊ SERÍAMOS CONSUMIDOS, POR AQUELE QUE É O PRÓPRIO FOGO CONSUMIDOR.

Agora coloque o sangue de Jesus Cristo.

Quando Jeová olha para mim e para você que recebemos a Jesus, ELE O TODO PODEROSO vê o sangue de Cristo, a marca de que somos remidos, livres de toda culpa. Jeová olha e vê que a sua dívida e a minha dívida já foi paga, ELE vê que Jesus Cristo nos resgatou novamente para ELE mesmo, nos reconciliou com o Pai, para o louvor da Sua Glória.

Assim receber a Cristo, é mudar completamente de vida e de mente, por isso a bíblia nos ensina que precisamos nascer de novo, um novo viver, um novo amor, um novo começo.

Incrível, SOBRENATURAL, INCOMPARÁVEL JESUS CRISTO apaga o nosso passado e nos dá uma NOVA HISTÓRIA.

Agora voltando a falar da obediência como é que podemos olhar para Cristo e dizer que somos cristãos e não obedecermos à Deus, não nos importarmos com o que ELE quer, achar que nada tem muita importância.

Meu amado, vou dar-lhe alguns exemplos agora, sendo levada pelo Espírito Santo Deus:

PERDÃO à Como é que nós diante de tanto poder podemos resistir em liberar perdão para um irmão, ou até mesmo para um inimigo? Quem não perdoa, conhece a Jesus, mas não entende verdadeiramente o que ELE fez, o benefício que ELE nos deu. Se você não perdoar, não liberar este maldito orgulho, você perderá a SALVAÇÃO, a LIBERDADE, perderá o olhar beneficente que Jeová tem hoje para com a sua vida.

Você sabia que quando Deus nos manda fazer uma coisa, e demoramos para fazer, estamos sendo DESOBEDIENTES?

SEPARARMOS DO PECADO à Não colocar diante de vós coisas más, fugir da idolatria de toda a espécie.

FORNICAÇÃO à Relacionamento íntimo ilícito com o outro, seja namorado, seja viúvo, seja separado, seja noivo, não importa DEUS abomina.

AMOR à O maior mandamento está relacionado com tudo em nossa vida, não podemos fingir para Deus, precisamos ser transformados verdadeiramente em AMOR para com o próximo, sem subterfúgios,  não brinque com Deus, peça para que ELE faça uma revista em seu coração, creia na manifestação do PODER de Deus em sua vida para a SALVAÇÃO
A Palavra de Deus diz que dentro da igreja existe o joio, e que ele se parece com o trigo, mas não é trigo, e que no dia da separação o joio vai para o inferno, ser atormentado.

Imagine um joio, o tempo todo na igreja, sem transformação, sem conversão, sem SALVAÇÃO, ouvindo, o Espírito Santo exortando a cada mensagem, como essa, e ele sem tomar vergonha na cara, acha que pode continuar a estar dentro da Casa de Deus, se mostrando a louvar a Deus, com o coração imundo e com lábios impuros e que na realidade, nada tem muita importância. Não busca cumprir a Palavra de Deus, não busca a santificação. Esse não verá a Deus.

Não deseje isso para a sua vida, acelere, corra, Deus tem muito mais para todos os que O amam.

Entenda de uma vez por todas:
JESUS É TUDO EM TODOS E NADA DO QUE EXISTE, EXISTE SEM CRISTO JESUS PORQUE DEUS PAI FEZ TODAS AS COISAS POR ELE PARA ELE.

JESUS CRISTO É SENHOR, hoje ELE nos dá uma chance, mas um dia ELE será JUIZ.

Busque a Deus verdadeiramente e receba JESUS CRISTO.

Paz.

4 comentários:

  1. Oh minha linda, vc me faz tão feliz, em saber q deus colocou vc em minha vida ... eu estou aprendendo mto com vc ultimamnete. vc tem me mostrado como deus é misericordioso, maravilhoso , ele nos ama, como agente é . Pois tão falho eu sou,pecadora ... mas eu me fortaleço a cada dia, a cada dúvida q eu tenho, vc abre meus olhos , me faz acorda , e dizer pra me msm q sem JESUS ñ somos ninguém .

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh outra coisa andou assistindo filme do tom cruise neh ...rsrsr ( brincadeira )

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, estou lendo aos poucos os estudos devido á dificuldade com a net. Estou sendo muito abençoada e estou divulgando o blog na facebook e orkut também, meus e da capela. Bjus, amo vc!

    Jô Fiori

    ResponderExcluir