quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Perseverança


Reflexão baseada na Segunda Carta de Pedro Apóstolo de Jesus Cristo a todos que mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam uma fé valiosa.

 
A ordem é perseverar e edificar na santíssima fé orando no Espírito Santo, mantendo o amor de Deus em nossos corações enquanto esperamos que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo nos leve para a vida eterna, não julgando, mas tendo compaixão daqueles que duvidam, sempre com os olhos voltados para Cristo com o único interesse pelo progresso do evangelho, buscando alcançar a todos, combatendo o bom combate da fé.

 
Mesmo que falsos mestres apareçam ensinando heresias destruidoras, heresias essas que chegam a negar a Jesus que os resgatou, não desanimem da igreja de Cristo, tudo isso vem com repentina destruição sobre eles mesmos.

 
Mesmo que os que professam a Cristo passem a seguir por caminhos vergonhosos e por causa desses, o caminho da Verdade seja difamado, pela cobiça desses homens, onde eles inventam histórias para explorarem o coração humano, existe sobre esses pairando no ar uma condenação.

 
Mesmo que muitos escolham seguir os desejos impuros, desprezem a autoridade, sejam insolentes e arrogantes, não tendo medo de difamar os seres celestiais, difamando o que desconhecem, sendo guiados pelos seus próprios instintos, esses serão corrompidos pela própria corrupção e cada um deles receberá retribuição pela injustiça que causaram.

Mesmo que muitos consideram prazer entregar-se a devassidão, imoralidade sexual, dinheiro, em plena luz do dia, se comportando como manchas no evangelho de Jesus Cristo, tendo todo tipo de adultério em seus corações, nunca parando de pecar, iludindo aqueles que são instáveis exercitando os seus corações na ganância.

Mesmo que abandonem o caminho reto e desviem seguindo caminhos de corrupção e riquezas, entregando seus corações à ganância e ao poder do dinheiro, amando mais o salário da injustiça.

Saibamos que esses homens/mulheres são fontes sem água, são uma névoa que se dissipa e a escuridão das trevas lhes estão reservada, pois estes, com palavras vaidosas e com arrogância, provocam os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir de uma vida de erro. Estes lhes prometem liberdade, mas eles mesmos são escravos de seus desejos e de suas corrupções, pois o homem é escravo daquilo que o domina.

Mesmo que presenciarmos e vivermos vendo tudo isso, nós perseveraremos em viver de maneira santa e piedosa firmados não em doutrinas, regras, ritos, religiões, mas firmes em uma Pessoa, o Nosso Senhor Jesus Cristo, que em breve voltará, assim, continuamos a amar a Deus amando ao nosso próximo e amando o nosso próximo amando a Deus, tendo sempre a esperança que nos salva, a graça que nos fortalece e o Espírito Santo que nos guia.

Sempre nos guardando para que não sejamos levados pelo erro daqueles que não têm princípios morais e éticos na Pessoa de Jesus Cristo, nós vamos crescendo na graça e no conhecimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, a Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.
 
#NaoDesanime – JesusTeAma

Nenhum comentário:

Postar um comentário