terça-feira, 22 de maio de 2012

Devocional - Lucas 7:29

“E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus.”

O povo que ouviu a pregação de João Batista – “arrependei-vos porque vos é chagado o reino dos céus”, povo judeu que ouviu, bem como, os publicanos, e aceitando foram batizados estes justificaram a Deus.

A nossa fé em Cristo Jesus, justifica a Deus, em Seu plano de Salvação do homem, pois tendo fé em Cristo Jesus para a salvação damos TESTEMUNHO de Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, o Deus manifesto em carne, para a salvação de todos os perdidos.

Em Hebreus 11:7 – diz que Noé pela sua fé se salvou e salvação toda a sua família condenando o mundo. Por Noé ter crido e ter tido fé em Deus, com a sua atitude de fazer a arca, ele se salvou, salvou a sua família e condenou a todos que não acreditaram, tendo estes, sido mortos no dilúvio.

Lucas 7:30 – “Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido batizados por ele.”
Como diz o versículo acima, aqueles que se diziam conhecedores de Deus, e de sua lei, tendo ouvido, não ouviu, tendo vista, não viu, e rejeitaram o conselho de Deus, rejeitando o conselho de Deus, estes homens incrédulos, agirão contra si mesmos, levando a si próprios para a condenação.

A incredulidade que tantos gostam de propagar, é usada, e será garantia de condenação para todos aqueles que não crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus e veio para salvar a todos os pecadores e perdidos.
A incredulidade é a arma do homem usada contra ele mesmo, para a sua condenação.

I João 5:10 – “ Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.”

Aquele que não em Cristo, chama Deus de mentiroso, porque o próprio Deus deu testemunho de seu Filho e que nele em Cristo Jesus está a vida eterna, aquele que não crê em Cristo, não crê em Deus e assim já tem a sua condenação, pela própria incredulidade.

Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário